Topo
Campanha de vacinação contra gripe já começou

Começa campanha de vacinação contra gripe

Para rodar todo o Brasil, os estradeiros devem estar em dia com a saúde. E com a aproximação da estação mais fria do ano, muitos motoristas sofrem com alergias, problemas respiratórios e com a gripe. Por isso, para continuar a viagem com segurança, fique atento a campanha de vacinação, que iniciou no dia 4 de maio em todo o país.

Cerca de 65 mil postos de saúde estão com as portas abertas e preparados para imunizar 49,7 milhões de pessoas. Para isso, serão disponibilizadas 54 milhões de doses da vacina. A meta é vacinar 80% do público-alvo, o que totaliza 39,7 milhões de pessoas.

Crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional devem se vacinar.  Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais também serão imunizados. Lembre-se de levar o cartão de vacinação e documento de identificação aos postos de saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é segura e é uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe. Estudos comprovam que a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de pessoas com pneumonia que buscam atendimento em hospitais e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Por isso, antes de começar a sentir os sintomas da gripe, que incluem febre, tosse, dores de garganta, cabeça, muscular e nas articulações, procure um dos postos médicos. A campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 22 de maio.

Sem Comentários

Postar um Comentário