Topo

BR-163 será uma das mais seguras do país

O atendimento aos usuários da BR-163, em Mato Grosso, teve início no último sábado (20). Tais serviços  a serem prestados pela concessionária Rota do Oeste, da Odebrecht TransPort, tornarão o trecho entre a divisa com Mato Grosso do Sul e Sinop “uma das rodovias mais seguras do Brasil”, na opinião do presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), Wellignton Fagundes.

Ao longo dos 850 quilômetros concessionados da BR-163, a Rota do Oeste instalou 18 bases do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU). Esses serviços contam com 18 guinchos leves, 8 guinchos pesados, 13 ambulâncias de resgate, 5 UTIs móveis, 5 caminhões-pipa, 5 veículos de apreensão de animais, 18 bases de atendimento, 1 centro de controle operacional, além da ouvidoria (0800 065 0163). Haverá ainda cerca de 500 câmeras ao longo do trecho monitorando a rodovia.

Sinop a Pará
De acordo com Wellington Fagundes, já está sendo estudada a duplicação entre Sinop e a divisa com o Pará, bem como a do trecho que liga Rondonópolis ao Estado de Goiás, pela BR-364.
Com informações de Cenário MT

Sem Comentários

Postar um Comentário