Topo

Ação leva vacinação para motoristas de caminhão

Entre os dias 24 e 25 de setembro, a concessionária  Rodovias do Tietê, através do programa “Seleção da Estrada”, promove teste para detecção de hepatite B, no Auto Posto Garbrás, localizado no km 317 da rodovia Marechal Rondon (SP 300). A prefeitura de Agudos é a responsável pelos testes e também pela aplicação de vacinas de prevenção da gripe, febre amarela, tétano e difteria.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), dois bilhões de pessoas no mundo já tiveram contato com o vírus da hepatite B. No Brasil, há uma campanha nacional para sensibilizar sobre a importância da prevenção. Durante a ação o usuário poderá  aferir a pressão arterial, fazer teste de colesterol, glicemia, tipagem sanguínea, exercícios de alongamento e receber orientações nutricionais, farmacêutica e sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Os motoristas  poderão ainda trocar as lâmpadas das carrocerias dos caminhões e o Sest/Senat de Agudos oferecerá orientações sobre higiene bucal e atendimento odontológico.  O “Seleção da Estrada” funciona das 9 às 17 horas e faz parte das ações em comemoração à Semana Nacional do Trânsito.

Fonte: Portal O Carreteiro

Sem Comentários

Postar um Comentário