Topo

Primeiras impressões sobre os novos modelos do Tector

E aí, amigos(as)! Se lembram que no mês passado tivemos o lançamento dos novos modelos da família Tector? Então, desta vez, vamos falar sobre eles, mas com a  percepção de quem estava lá e fez o test drive com direito a uma bela volta pelo bairro e na rodovia, podendo conferir todas as qualidades e benefícios que o Tector oferece atuando no segmento de caminhões médios.

Veja a experiência completa no vídeo abaixo:

Durante o lançamento, nossos amigos convidados Cajau, Rau, Wagner, Rafael e Lucas, Sérgio e Cristiano tiveram contato com todas as novidades dos modelos 9 e 11 toneladas e tiraram as suas principais dúvidas com os nossos especialistas ao vivo. Além de dar aquela voltinha no test drive, eles nos contaram como foi colocar tudo em prática!

Cristiano Bueno – Vlog8Rodas

Partindo para o test drive, Cristiano Bueno, do Vlog8rodas, ficou impressionado com o espaço da cabine que é, sem dúvidas, a mais confortável que ele já dirigiu até hoje. Durante a volta, ele viu que não dá para sentir o impacto das vias irregulares que todos nós passamos durante o nosso batidão do dia a dia.

A regulagem do volante de um caminhão médio ser parecida com um caminhão maior, suspensão pneumática e retrovisores grandes também encantaram, principalmente quando pensamos nas entregas. Em determinado momento do percurso, ele fez um desafio e utilizou a saída na terceira marcha, sentindo o torque de caminhão sem perder a potência. 

Ainda rolou aquela checagem diária para ver se os novos modelos são diferenciados mesmo. Óleo do pedal, freio, óleo motor na parte da frente do caminhão e o basculamento com o trem de força dos novos modelos. 

Sérgio Kaskanlian – Planeta Caminhão

O nosso amigo Sérgio durante a volta, notou de primeira o silêncio da cabine, fazendo a diferença na hora de rodar o dia todo. Suas observações foram muito parecidas com outras já citadas acima. O espaço, altura e torque chamaram muito a atenção, além do descanso de braço e a overdrive ao sustentar a marcha, que são incríveis.

Rau Rauan – Saveiro do Rau

O Rauan ficou encantado com o design do caminhão e espaço da cabine. Achou legal o fato de pegarem firme nos modelos para atingir a concorrência, criando um caminhão com baixo consumo de combustível e com qualidade.

Potência, tacógrafo digital e excelente visibilidade da cabine foram outros pontos muito bem vistos pelo Rauan, e o último fator reduz a quantidade de pontos cegos no caminhão. Outro ponto está no basculamento hidráulico e na verificação de óleo e motor na frente do veículo, que evitam o gasto de tempo.

Cajau Antonelli

O Cajau, quando estava realizando o test drive, ficou impressionado com o espaço da cabine, a posição dos retrovisores e a falta de ruídos. Para ele, foi a primeira vez que dirigiu um caminhão desse segmento da IVECO. “Fiquei com receio no início, mas ele é muito confortável e fácil de dirigir”. 

A posição do câmbio não atrapalha na hora de passar as marchas. Sendo um caminhão extremamente confortável, dá pra subir e descer sem cansar na sua rotina!

Conclusão

Os modelos  do Tector 9 e 11 toneladas impressionaram os nossos amigos e o consenso final foi geral: os modelos vieram para fazer barulho no segmento de médios! Com visual imponente, motorzão com consumo de motorzinho, menos troca de marcha, muito conforto e agilidade, para realizar entregas de um bairro a outro ou até distâncias mais longas. 

Neste post aqui, contamos um pouco sobre as aplicações desses modelos! Clique e veja mais!

Agora, queremos saber de vocês! O que acharam dos modelos e quais as principais características que chamaram a sua atenção?

Sem Comentários

Postar um Comentário