Topo

Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas completa 14 anos

Sempre colocando sonhos na estrada, no último dia 10 de novembro, a fábrica da Iveco no Brasil completou quatorze anos. A unidade industrial, que começou a operar em 2000 na cidade de Sete Lagoas (MG), com a presença do então presidente Fernando Henrique Cardoso, é a mais moderna do país e reúne a produção de caminhões leves, semipesados, pesados, extrapesados, veículos de defesa e micro-ônibus, além de comerciais leves da marca Fiat, como a Ducato.

Ao longo dos anos, a unidade recebeu grandes investimentos que a fizeram capaz de produzir anualmente mais de 701 mil unidades. Por isso, a fábrica da Iveco Brasil se tornou um exemplo mundial de eficiência. Para que essa produção seja possível, a fábrica está construída em uma área de 2,35 milhões de m².

A unidade industrial, começou a operar em 2000 na cidade de Sete Lagoas (MG).

A unidade industrial, começou a operar em 2000 na cidade de Sete Lagoas (MG).

O Complexo Industrial inclui ainda um Centro de Desenvolvimento de Produto (o único fora da Europa), uma fábrica de motores diesel e, no ano passado, recebeu a inauguração da primeira fábrica de veículos de defesa da empresa fora da Europa. Ressaltando sua preocupação com a sustentabilidade e a comunidade de Sete Lagoas, a fábrica possui uma “ilha ecológica” onde todos os resíduos industriais e a água utilizada no processo produtivo são tratados antes de serem corretamente destinados à reciclagem, reutilização ou disposição final.

Um destaque que marcou os 14 anos da unidade fabril, foi o lançamento oficial da Iveco Bus, com o começo da produção do chassi 170S28. Disponível nas versões fretamento e urbano, o chassi veio para oferecer ao mercado uma excelente opção para o transporte de passageiros, reunindo atributos como robustez, baixo custo de manutenção e de serviços e alta tecnologia, em nome do conforto do condutor e das pessoas a bordo do ônibus.

Conheça mais sobre a Iveco!

Sem Comentários

Postar um Comentário