Topo

Voltar pra casa com o último eixo levantado? Nunca mais

Aquela viagem de volta para casa não será sem carga! Com um smartphone na mão é possível encontrar facilmente aplicativos disponíveis em todas as lojas mobile, especialmente nas plataformas: Android, iOS e Windows Phone para busca de fretes em todo o canto do Brasil e até do exterior.

De acordo com pesquisas, existem cerca de 2 milhões de caminhões em operação no Brasil sendo aproximadamente 950 mil conduzidos por profissionais autônomos. Deste total, 30% estão concentrados nos mercados urbanos e o restante operam as rotas de longa distância. Em termos de setores da economia mais envolvidos com o transporte rodoviário, segundo a SontraCargo, encabeçam a lista o agronegócio e a mineração com 46%, seguido pela indústria pesada, com 32% da movimentação de carga.

Todos os aplicativos buscam trazer mais praticidade, segurança e rentabilidade para os motoristas de carga autônomos. Confira abaixo alguns dos aplicativos mais populares para busca de frete, cadastre-se e boa viagem!

Sontra Cargo: lançado em dezembro de 2013, o Sontra Cargo está disponível para Android e IOs.

TruckPad: idealizado em 2011, o aplicativo está disponível para celulares Android, iOS e Windows Phone.

BuscaCargas: além de estar disponível no Google Play e na App Store, é possível usar o serviço pelo site.

Uship: usuários de Android e Apple podem desfrutar desta plataforma.

Frete Brás: plataforma disponível no Google Play, App Store e também pelo site.

Escolha o seu favorito e conte pra gente como foi sua experiência na seleção de fretes pela internet.

1 Comentário
  • Sontra Cargo

    Excelente postagem para ajudar o amigo caminhoneiro. Gostaríamos de acrescentar que no site da Sontra Cargo também é possível procurar cargas, dessa forma o caminhoneiro que ainda não tem smartphone, não fica sem carga. http://www.sontracargo.com.br. Recentemente também realizamos uma pesquisa com mais de 1.800 caminhoneiros para traçar o perfil do caminhoneiro brasileiro, os dados estão divulgados no site http://www.perfildocaminhoneiro.com.br

    06/01/2016 no 8:57 am Responder

Postar um Comentário