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Transportadoras paulistas testam Iveco Daily GNV

Transportadoras paulistas testam Iveco Daily GNV

Em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo e com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), a Iveco colocou um veículo Daily 35C14G GNV para rodar e ser testado pelas empresas Expresso Mirassol, Jamef, Mira Transportes, RG Log, Tex Courier e West Air Cargo.

O modelo foi entregue no último dia 27, na sede do Setcesp, para a MIRA Transportes, empresa que atua há 36 anos no segmento e primeira a testar o veículo em São Paulo durante um mês. “Essa iniciativa tem como objetivo ajudar a preservar o meio ambiente e desenvolver veículos confiáveis movidos a GNV para o transporte em grandes centros urbanos. Ficamos felizes em fazer parte do projeto”, afirma Arílson Abreu, gerente de frota e tráfego da Mira Transportes.

A série de testes com veículos movidos a combustíveis alternativos já é tradição na Iveco. Desde 2011, empresas de diferentes setores já testaram dois Daily GNV, dois Tector 17 toneladas, ambos preparados para coletar lixo, um ônibus GNV e um Tector GNV alimentado com Biometano.

Durante o período de teste, a Comgás irá disponibilizar o combustível necessário para o projeto piloto. “A Comgás acredita que o GNV é e continuará sendo a melhor opção em termos de economia e performance, pois com o gás natural é possível rodar mais e emitir menos poluentes”, acrescenta o gerente de marketing da Comgás, Ricardo Vallejo.

Foto de Alexandre Andrade

Foto de Alexandre Andrade

Com redução de 84% de emissão de NOx, 25% menos CO2 e 96% menos material particulado, o Daily GNV pode ser comparado com um veículo diesel Euro 3. “Nosso intuito é testar e comprovar a eficiência dos veículos movidos a combustíveis alternativos, seja para o transporte de carga ou para o transporte de passageiros”, afirma Fábio Nicora, engenheiro sênior de produto, responsável pela área de Inovação da Iveco. “Cada vez mais o Brasil segue o caminho que já é trilhado na Europa, onde a marca é referência no segmento”, conclui.

Além disso, o veículo diminui os ruídos em seis decibéis em relação ao mesmo motor diesel. Certeza de eficiência e bem-estar para aqueles que transportam cargas e ajudam a movimentar a economia de grandes cidades brasileiras.

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