Topo
Escola Formare Iveco

Terceira turma da Escola Formare Iveco é iniciada em Sete Lagoas

A Iveco acaba de iniciar mais uma turma da “Escola Formare Iveco”, em Sete Lagoas, Minas Gerais. O projeto, da CNH Industrial, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de jovens, entre 16 e 18 anos, e dar a oportunidade de formá-los para o mercado de trabalho.  Com 12 meses de duração, a programação do curso pretende desenvolver habilidades de comunicação, trabalho em equipe, solução de problemas, processo produtivo e cidadania.

A Escola Formare Iveco faz parte das ações do Próximo Passo, programa de sustentabilidade da montadora. A iniciativa é uma parceria entre a Iveco e a Fundação Iochpe, que existe desde 1988 e desenvolve programas nas áreas de educação, cultura e bem-estar social, realizando parcerias com entidades públicas e privadas, oferecendo cursos de educação profissional, reconhecidos pelo MEC.

As aulas, que acontecem dentro da fábrica da CNH Industrial, são ministradas por funcionários voluntários, que transformam a empresa em um ambiente de aprendizagem. Durante o curso, os alunos recebem uma bolsa-auxilio no valor de R$394, correspondente a meio salário mínimo, uniforme, material didático, atendimento ambulatorial, transporte e alimentação.

Turma-Formare

Os interessados em participar das turmas devem morar na região de Sete Lagoas, cursar o segundo ou terceiro ano em escola pública, ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo per capita, não ser filho de funcionário da Iveco, não ter feito cursos profissionalizantes e ter nascido entre dezembro de 1996 a dezembro de 1997.

“Para nós da CNH Industrial é muito gratificante ter colaboradores envolvidos que dedicam seu tempo para esses jovens. Acreditamos que o Formare é uma oportunidade de incentivar o crescimento profissional e a capacitação de jovens que não possuem acesso à atividades complementares”, afirma a coordenadora do projeto na Iveco, Maria Aline Rodrigues.

Sem Comentários

Postar um Comentário