Topo

Solidariedade na estrada, o que devemos replicar para 2020?

Amigos do blog! Chegamos ao final do ano com o tema mais lindo e importante para quem dirige na estrada ou realiza as entregas dentro das cidades: a solidariedade entre motoristas! Vamos aproveitar essa época para lembrar de alguns casos e entender o que podemos preservar para o próximo ano?

Vamos começar com uma pergunta simples que acredito que você vai dizer que já fez: Quantas vezes você ajudou o seu amigo(a) motorista na estrada? Pode ser através da carona, dividindo o almoço, pasta de dente ou infelizmente em acidentes na estrada?

Muitas vezes, situações inusitadas também acontecem e até mesmo, possui chances de encontrar o amor da sua vida durante os percursos e batidões do dia a dia!

Um caso curioso que foi noticiado lá em 2014 é o da Magna Sousa Carrijo, 48 anos, e Nilton Naves, 47 anos, que se conheceram através de um acidente e deram início a um romance. A história foi a seguinte: Magna estava a caminho de Goiás para encontrar parentes e amigos quando atingiu uma árvore, a 40 quilômetros de Pedra Preta, Mato Grosso. Naves viu o ocorrido e foi ajudá-la.

Sabe a frase amor à primeira vista? Foi exatamente isso. Quando ele a pediu em casamento, ela levou na brincadeira. Magna achou que ele a distraía para tirar o foco do acidente. E, no final, acabou dando certo. 

Outros casos interessantes ocorrem quando acontece algo com o caminhão, como a queda da carga ou o mesmo tomba ao entrar numa curva fechada. Os caminhoneiros logo param para ajudar o motorista e recuperar a carga. Leia toda a história clicando aqui.

A imagem acima é do mês de agosto deste ano. Um motorista parou na margem da rodovia com a carga muito inclinada e outros caminhoneiros pararam para ajudar e impedir que a carga tombasse completamente o caminhão. Fonte: clique aqui.

Outra história é a do Gerdson do Nascimento de Oliveira (foto acima), de 30 anos, que estava dirigindo o seu caminhão e, ao ser surpreendido com outro veículo realizando uma ultrapassagem, ele jogou o caminhão para o acostamento, o que fez a carga quase tombar, e seguiu um pouco mais a viagem, até um conhecido de estrada falar para ele parar. Neste momento, se não fosse o companheirismo e amizade entre os estradeiros, o Gerdon poderia causar um acidente, até mesmo envolvendo outras pessoas. Fonte: clique aqui.

Agora vamos falar de uma solidariedade diferente e muito importante para a sobrevivência de quem está nas estradas: a cozinha compartilhada! Saco vazio não para em pé, não é mesmo?! Por isso, se alimentar corretamente é muito importante, principalmente nas horas certas, mesmo nessa vida corrida e intensa!

Foto do Neni e seu amigo Polacão dividindo o café

Tem coisa melhor que dividir o prato do dia com aquele parceiro da estrada ou muitas vezes com novos amigos(as)? A solidariedade deve ser aplicada a qualquer setor e, dentro do universo do caminhoneiro, ela acontece de forma simples e é extremamente importante para continuar nesse mundo de entregas.

O que temos de mais importante para levar nas estradas em 2020? O nosso espírito família! Muitas vezes, acreditamos que se não fossem o vínculo e a confiança entre os estradeiros em qualquer situação, seria difícil continuar nessa jornada. 

E, para nós, a família é muito importante! Na estrada e fora dela. Um exemplo disso  aconteceu no final de 2019 com a ação Carga Solidária. Levamos para Fruta de Leite (MG) mais esperança na carga do nosso bruto. Ajudando pessoas que buscam um futuro com mais oportunidades e escolhas para as próximas gerações. Confira abaixo a ação:

 

Qual história você tem para compartilhar com a gente? Quem você conheceu na estrada que hoje é seu amigo? O que é solidariedade para você?

Vamos, juntos, continuar a levar muita parceria e empatia por todos os motoristas da estrada e da cidade no ano de 2020, e contar sempre com esses anjos(as) que aparecem no nosso caminho!

Sem Comentários

Postar um Comentário