Topo

Seu caminhão está com problemas? Veja alguns sinais

Se o caminhão faz uns barulhos estranhos ou se apareceu uma fumaça estranha no motor ou nas válvulas de escape, seu bruto está dando sinais de que as coisas não estão nada bem.  Independente do bom uso e da conservação do seu veículo, existem alguns problemas que não tem jeito: só um profissional pode resolver, para evitar gastos maiores e acidentes graves no futuro.

Por isso, é preciso ficar atento a qualquer pista que seu caminhão te envia e correr com ele para a manutenção. Confira alguns:

– Motor: fique atento a qualquer barulho anormal vindo dele, consumo excessivo de óleo e alguma diferença na cor da fumaça. Tudo isso pode indicar que o motor precisa de ajuda! Leve o veículo para a revisão imediatamente;

– Força: se notar que seu caminho está fraco nas subidas, com muito mais dificuldades do que o normal, por exemplo, para vencer morros, é um sinal de alerta. Os filtros de ar podem estar sujos, os módulos de injeção podem estar fora do lugar, e muitos outros casos. Observe.

– Amortecedores: não desvie a atenção! Observe o desempenho deles principalmente quando passar em quebra-molas ou pista desnivelada. Se notar um desequilíbrio, é hora de procurar ajuda.

– Pneus: é comum que eles se desgastem com o tempo, mas fique atento se isso acontecer rápido demais. A legislação brasileira determina que os pneus devem ser trocados quando o friso tiver no máximo 1,6 milímetros de profundidade, ou no prazo máximo de cinco anos. O desgaste irregular é perigoso, pois pode originar, até, derrapagens na pista

Esses são só alguns dos sinais que seu veículo pode dar caso não esteja muito bem. Fique atento e, em caso de problemas, chame a ajuda de um profissional! Não descuide do seu bruto. =)

Sem Comentários

Postar um Comentário