Topo

São Paulo recebe mostra de cinema ambiental

Entre os dias 20 e 27 de março, sete salas de cinema da cidade de São Paulo recebem a terceira edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Serão exibidos mais de 60 filmes sobre meio ambiente (a maioria inédita no Brasil) produzidos em 30 países. O melhor de tudo: a programação é gratuita.

O evento também contará com debates, um panorama histórico da obra o japonês Kanedo Shindo, que dirigiu 49 filmes (entre eles, “Filhos de Hiroshima”) e escreveu mais de 200 roteiros. Além disso, a mostra também vai homenagear o brasileiro Washington Novaes, repórter, editor, colunista e diretor de documentários e séries (como “Xingu – A Terra Mágica”, “Amazonas – a Pátria da Água” e “O Desafio do Lixo”).

Classificados em seis temáticas (cidades, campo, economia, energia, povos e lugares), os filmes que compõem a programação tratam de questões como: energia nuclear, testes em animais, organismos geneticamente modificados, urbanismo e vida nas grandes cidades, extração de recursos naturais por grandes corporações e suas consequências para o meio ambiente e para comunidades, localidades remotas e a dificuldade de manter tradições junto às novas gerações e os dilemas impostos pelas transformações do meio ambiente.

Interessados podem assistir às obras em sete salas do circuito de cinema da cidade: Reserva Cultural, Cine Livraria Cultura, Museu da Imagem e do Som (MIS), Cine Olido, Centro Cultural São Paulo, Cinusp Maria Antônia e Matilha Cultural.

3ª MOSTRA ECOFALANTE
Datas: 20 a 27/03
Programação: disponível em breve no site da iniciativa ou em aplicativo gratuito para Android e iOS.
Endereços: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000, Paraíso
Cine Livraria Cultura – Rua Padre João Manuel, 100, loja 1, Cerqueira César
Cine Olido – Avenida São João, 473, República
Cinusp Maria Antônia – Rua Maria Antônia, 294, Consolação
Matilha Cultural – Rua Rego Freitas, 542, República
Museu da Imagem e do Som (MIS) – Av. Europa, 158, Pinheiros
Reserva Cultural – Avenida Paulista, 900, Bela Vista

Fonte: Planeta Sustentável

Sem Comentários

Postar um Comentário