Topo

Rally Dakar: Conheça os pilotos e caminhões da competição

No dia 6 de janeiro, começou a 41ª edição do Rally Dakar, considerada a mais longa e a mais dura competição do segmento. O evento é realizado anualmente na América do Sul no início do ano e, dessa vez, acontecerá exclusivamente no Peru com largada e chegada na capital do país.

Serão dez etapas distribuídas ao longo de cinco mil quilômetros, sendo que 70% desse percurso será feito em terrenos arenosos. Essa particularidade tornará a competição ainda mais difícil para os pilotos e terá papel decisivo nos resultados finais.

Nesta edição, a equipe oficial da IVECO estará a bordo dos caminhões PowerStar equipados com motores Cursor 13 com 1.000 cv de potência preparados pela FPT Industrial. Todos os detalhes foram pensados de forma exclusiva para a competição.

Pelo nono ano consecutivo, a IVECO é a fornecedora oficial da equipe PETRONAS De Rooy e, além dos veículos, também disponibilizará peças sobressalentes e o suporte necessário para que os resultados finais sejam sempre os melhores.

Conheça os integrantes da equipe:

  • Anton van Genugten: vencedor de quatro etapas e o piloto destaque do Dakar 2018, estará ao volante do veículo # 509 com o copiloto Bernardus Der Kinderen e o mecânico Peter Willemsen.
  • Gerard De Rooy: vencedor das edições 2012 e 2016, retorna à competição no comando do veículo #503 ao lado do copiloto Moi Torrallardona e do mecânico Darek Rodewald.
  • Federico Villagra: pilotando o veículo #505, tentará o pódio ao lado do seu copiloto Ricardo Torlaschi e do mecânico Adrian Yacopini.
  • Maurik van den Heuvel: recém-chegado à equipe, terminou todas as corridas anteriores entre os dez primeiros colocados. Comandará o veículo número #513 com o copiloto Peter Kuijpers e o mecânico Martijn van Rooij.

A competição acontece até o dia 20 de janeiro. Continue nos acompanhando aqui no blog e nas nossas redes sociais para não perder nenhum detalhe do Rally Dakar 2019.

Sem Comentários

Postar um Comentário