Topo

Rally Dakar 2019: veja o resumo das últimas etapas da competição

Rally Dakar 2019: veja o resumo das últimas etapas da competição

O Rally Dakar está chegando ao último estágio, que acontece hoje, (17/1), saindo de Pisco até Lima, no Peru. Já escrevemos aqui no blog sobre nossos pilotos e os caminhões, além dos resultados das três primeiras etapas da competição. Agora contaremos tudo sobre as demais fases.

No quarto estágio do Dakar, todos os pilotos enfrentaram grandes desafios, lutando contra 511 km de solo arenoso entre as cidades de Arequipa e Tacna. Essa foi uma etapa em que os pilotos não contaram com suas equipes de assistência para reparar os veículos, algo que dificultou ainda mais a corrida. O piloto Maurik Van Den Heuvel foi o destaque do dia.

No dia seguinte, no quinto estágio, os pilotos lutaram contra encostas pedregosas e dunas localizadas em grandes altitudes. Além disso, aos 425 quilômetros, a corrida foi interrompida devido ao forte nevoeiro que atingiu a região. Mesmo com as complicações, o piloto Ton Van Genugten conquistou a primeira colocação.

Depois de 2.000 km rodados, a equipe PETRONAS De Rooy IVECO manteve-se com quatro PowerStars (veículo oficial do Dakar) na competição. Na sexta etapa, Gerard De Rooy ficou com o segundo lugar e Federico Villagra com o terceiro. Esse bom desempenho continuou na etapa seguinte: Gerard De Rooy conquistou a primeira colocação, seguido por Federico Villagra e Maurik Van Den Heuvel, no quarto e quinto lugares.

paysage landscape Iveco, Petronas Team de Rooy Iveco, Truck, Camion, action during the Dakar 2019, Stage 6, Arequipa - San Juan de Marcona, peru, on january 13 - Photo DPPI

A oitava etapa aconteceu nas dunas de Ica e teve um início especial: os cinco caminhões mais bem colocados na fase anterior deram a largada, juntamente com os dez melhores carros e motos — entre os pilotos, Gerard de Rooy, Federico Villagra e Maurik Van Den Heuvel. O piloto Ton Van Genugten se classificou em segundo lugar, enquanto De Rooy e Villagra chegaram em quarto e quinto lugares, seguidos por Van Den Heuvel em décimo primeiro, lutando com veículos presos na areia.

Na penúltima etapa do Rally Dakar, no circuito Pisco-Pisco, os pilotos percorreram 409 km e enfrentaram desafios ainda mais complicados. O quinto lugar alcançado por Gerard De Rooy permite que ele se mantenha na competição e consolide o pódio (terceira posição) na classificação geral. Logo depois, Maurik Van Den Heuvel, que, mesmo fora da pista, se classificou bem.

A equipe PETRONAS De Rooy IVECO enfrentará agora a última etapa, com 359 km, que levará os competidores até Lima, no Peru, para defender as posições adquiridas até agora neste desafiador Dakar 2019.

O que estão achando da competição? Deixe seus comentários!

Iveco Brasil