Topo
Noites mal dormidas prejudicam a rotina do caminhoneiro

Noites mal dormidas prejudicam a rotina do caminhoneiro

Não é a primeira vez que aproveitamos o espaço do Blog da Iveco para falar sobre a sua saúde. Para levar a vida de uma forma tranquila, todo estradeiro deve estar em dia com os exames, mesmo se a rotina de trabalho for corrida. E essa tal correria vem tirado o sono, literalmente, dos motoristas.

Uma pesquisa realizada em cinco estados brasileiros mostrou que 23% dos caminhoneiros já sofreram algum tipo de acidente relacionado a essa falta de cuidado com a saúde. Isso acontece porque muitos estradeiros só se lembram de se preocupar com a própria saúde quando são parados na estrada para participar de alguma ação sobre o assunto.

Muitas dessas ações ajudam o caminhoneiro a descobrir se está com alguns problemas como hipertensão, obesidade, colesterol alto, entre outras. Ainda entre os entrevistados pela pesquisa, 10% dos caminhoneiros estão na escala mais alta de sonolência, ou seja, eles podem dormir ao volante a qualquer momento e causar um grande acidente na estrada.

Esses acidentes estão diretamente relacionados à saúde, alimentação e, claro, sonolência. Antes que aconteça esse tipo de problema, a dica é visitar o seu médico periodicamente. Cuide da sua saúde e viva bem nas estradas.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário