Topo

IVECO Daily Hi-Matic: o líder de mercado agora com câmbio automático

Primeiro veículo comercial leve com transmissão automática produzido no Brasil, a nova versão oferece condução suave, alta performance, economia e segurança. 

Se dirigir um IVECO Daily já era incrível, imagine agora, com a transmissão automática, sem precisar fazer a troca de marchas? Sim, a linha campeã de vendas da IVECO, consagrada no mercado há 45 anos, ganhou mais uma versão: o Daily Hi-Matic 35-180

Criar novos caminhos é a missão da IVECO e, por isso, nada mais justo que aprimorar o veículo nº1 do segmento de leves trazendo o câmbio automático. Com isso, o motorista tem prazer absoluto no volante e as condições ideias para focar 100% no que importa, enquanto o Daily resolve o resto. O Daily Hi-Matic é o primeiro veículo leve comercial com câmbio automático fabricado no Brasil. 

Mas os benefícios deste novo veículo vão muito além do conforto na direção. Quer saber todos os detalhes deste lançamento que irá revolucionar o mercado de veículos comerciais leves? Continue lendo este artigo e fique por dentro de todas as novidades. 

Você foca no que importa, o novo Daily Hi-Matic resolve o resto

Imagine o seguinte cenário: você é um motorista e está prestes a fazer uma entrega em algum centro urbano agitado. Do lado de fora, há barulhos de obras, veículos buzinando, motoristas estressados, entre outros. 

Mas você, dentro do Daily Hi-Matic 35-180, simplesmente não é atingido por todo esse caos. Afinal, o silêncio da sua cabine e a leveza na direção oferecem uma experiência de outro mundo. O veículo é preparado para enfrentar esses desafios, enquanto você se concentra em apenas dirigir com segurança, mas tudo com tranquilidade e alta produtividade. 

Além disso, ao subir uma ladeira com o veículo cheio de carga, você nem sente que está carregando tudo aquilo e sobe facilmente, com uma potência de caminhão. Parece bom demais para ser verdade, mas essa é a realidade do Daily Hi-Matic. 

Dê o play no vídeo abaixo e sinta um pouco desta experiência: 

Performance, segurança, economia e conforto

Apesar de ser novidade aqui no Brasil, o Daily com transmissão automática já é consagrado no mercado Europeu e na Argentina.  Para lançar aqui no país, foram dois anos de desenvolvimento e mais de 500.000 quilômetros rodados, sendo 80% em trechos urbanos e 20% em rodoviário. 

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, afirma: “Esse lançamento é mais um marco importante para a IVECO, que, além deste comercial leve, também já apresentou neste ano o S-Way, o melhor caminhão já fabricado pela marca no país. Esse incremento no nosso portfólio ratifica a força do Brasil e da América Latina para a montadora, que considera a região prioritária para o crescimento de participação de mercado da marca no mundo”. 

Com motor FPT / F1C VGT, de 180cv, o Daily Hi-Matic pode ser conduzido por motoristas com habilitação B, a mesma categoria usada para direção de veículos de passeio. Isso significa mais facilidade para dirigir, além da liberdade de circulação nos centros urbanos, já que a versão se enquadra na categoria Veículo Urbano de Carga (VUC). 


Fácil de dirigir, o Daily Hi-Matic 35-160 pode ser conduzido por motoristas com carteira B 

“O desenvolvimento do Daily Hi-Matic foi focado em oferecer mais performance e segurança, economia operacional e conforto aos motoristas. O trem de força tem capacidade de rampa de 30 graus, o que significa que sobe rampas íngremes, ou seja: máxima performance e segurança. O perfeito equilíbrio entre desempenho do motor e consumo de combustível proporciona um menor desgaste de componentes, enquanto a troca de marchas suave garante mais conforto aos motoristas.” comenta Marcus Souza, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina. 

8 velocidades à frente e uma marcha ré

Equipado com a caixa automática ZF- 8HP, o Daily-Hi-Matic oferece 8 velocidades à frente e uma marcha ré, resultando em trocas de marchas suaves e rápidas. As marchas são trocadas a cada 2 milésimos de segundos. A caixa automática do veículo é extremamente robusta e atende a aplicações desde 3,5 até 7 toneladas, e com diferentes funções, como Função Eco Mode, Kick Down, Creep Mode. 

Com alavanca de marchas multifuncional, o Daily Hi-Matic se adapta a diferentes condições de condução. 


A função Eco Mode faz com que o veículo tenha um comportamento alinhado à performance na melhor condição de consumo, ou seja, economizando combustível. O Daily sai de fábrica com essa função padrão, mas ainda há a opção de power mode ou até mesmo o modo manual, para os motoristas que preferem fazer as trocas de marchas manualmente.

Já o Kick Down é uma função muito importante porque assegura melhor performance do veículo nas ultrapassagens, proporcionando mais segurança. Esta função está localizada no pedal do acelerador. Ao pisar no pedal até o final, o veículo faz uma manobra de segurança que reduz marchas para melhor performance. 

A Creep Mode, por sua vez, permite que em marcha lenta o veículo inicie a movimento, facilitando pequenas manobras, como, por exemplo, entrada em docas e baliza em vaga.

Como você pôde notar, o Daily Hi-Matic é sinônimo de eficiência, tecnologia de ponta e conforto excepcional. Além de reduzir o desgaste e os gastos com manutenção, oferece uma manobrabilidade inigualável e economia de combustível. 

Graças a troca de marchas inteligente, que ocorre conforme a inclinação da rampa e a massa do veículo, quem está no volante obtém muito mais performance nas subidas, o que é perfeito para quem faz entregas em locais íngremes. 

Outra vantagem é que o novo integrante da linha Daily vem com um ano grátis de Nexpro Connect, uma plataforma de conectividade que oferece ferramentas essenciais para a gestão de frotas, manutenção e serviços para os clientes. 

Líder de mercado 

Com a evolução em seu DNA, o Daily é líder absoluto no segmento de chassi-cabine do país.  Nos últimos 12 anos, por exemplo, a IVECO somou 10 anos na liderança na categoria. No acumulado deste ano, de janeiro a outubro, alcançamos a média de 36% de participação de mercado. Esses dados apontam um crescimento de 65% na participação de mercado nos últimos quatro anos. 


O Daily Hi-Matic chega para fortalecer ainda mais a linha Daily, que é líder absoluta no segmento de chassi-cabine. 

“São números que reforçam como os nossos produtos são reconhecidos pelo cliente como o melhor do mercado. Sabemos que há fatores que impactam nesse resultado, além da qualidade do nosso produto, como por exemplo, a atenção do serviço de pós-venda. Por isso, somos gratos aos nossos clientes pela preferência e confiança”, afirma Carlos Tavares, diretor Comercial da IVECO. 

Criando Novos Caminhos 

O Daily Hi-Matic é um marco não apenas na linha IVECO Daily; é um passo adiante no segmento de leves. A versão estará disponível para vendas a partir de dezembro de 2023, trazendo uma nova era de dirigibilidade e desempenho para o mercado de veículos comerciais.

Nós, da IVECO, temos orgulho em pavimentar mais essa rota, reafirmando nosso compromisso com a inovação e a qualidade, antecipando as necessidades dos motoristas e levando o conceito de veículos comerciais a um novo patamar.

Quer saber mais sobre o Daily Hi-Matic? Clique aqui e acesse a página de lançamento do produto. 

Se você deseja sair na frente e reservar o seu novo Daily Hi-Matic, encontre uma concessionária IVECO perto de você. 

4 Comentários
  • MARCIO MACHEMER

    Boa tarde.
    O Daily versão 4×4 virá para o Brasil?

    05/12/2023 no 6:14 pm Responder
    • gestoriveco

      Oi, Marcio, tudo bem? No momento, comercializamos somente veículos Daily com tração 4×2, que pode ser utilizada nas mais diversas aplicações. Visite o site: https://www.iveco.com/brasil/Daily e conheça mais sobre a linha completa. No Brasil, não temos uma versão 4×4 de fábrica e nem previsão de produção. Algumas que temos visto rodando, foram os próprios clientes que transformaram por conta própria e estão muito satisfeitos. Abraço!

      05/12/2023 no 6:41 pm Responder
  • José Acacio Nunes Vésper

    A versão 60-180 tem previsão de lançamento?

    17/12/2023 no 10:21 am Responder
    • gestoriveco

      Oi José, tudo bem?

      O câmbio automático será oferecido em toda a nossa linha Daily Euro 6, mas este processo ocorre gradativamente, para que seja feito de maneira a entregar o melhor resultado aos nossos clientes.

      Conheça mais sobre o Daily Hi-Matic em: https://iveco.com.br/daily-hi-matic/ e siga nos acompanhando nas nossas redes sociais, sempre divulgamos as novidades através delas!

      18/12/2023 no 7:16 pm Responder

Postar um Comentário