Top

Iveco Bus entrega mais de 200 ônibus ao governo de Minas

Iveco Bus entrega mais de 200 ônibus ao governo de Minas

Vai ter mais ônibus escolares circulando por Minas Gerais! Isso porque a frota ganhou reforço nesta terça-feira (14), com a entrega de mais de 200 micro-ônibus Iveco WayClass para prefeituras de 179 municípios mineiros. Até o fim deste mês, a frota deve aumentar ainda mais, fechando o lote com 400 coletivos.

A entrega foi pautada em uma licitação proposta pelo governo do Estado ao projeto Caminhos da Escola, que exigia micro-ônibus que pudessem transportar estudantes com segurança, inclusive em zonas rurais. O WayClass, fabricado pela Iveco Bus e encarroçado pela Mascarello sobre o chassi 70C17, tem capacidade para até 29 estudantes. Internamente, ele possui um sistema que impede que a porta se abra com o veículo em movimento, além de saídas de emergência e cintos de segurança em todas as poltronas.

Em 2015, a Iveco Bus foi a única marca do setor que cresceu no país, com uma alta de 62% no número de licenciamentos de ônibus, enquanto as vendas do segmento sofreram queda de 38,9%, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Além do WayClass, o CityClass e o GranClass também são utilizados no transporte escolar e podem participar de licitações.

Saiba mais sobre o GranClass, último lançamento da Iveco Bus. 

Iveco Brasil