Topo
Iveco Bus comemora 120 anos da fábrica na República Tcheca

Iveco Bus comemora 120 anos da fábrica na República Tcheca

No início de junho, a Iveco Bus comemorou 120 anos de história da fábrica de Vysoké Mýto, localizado na República Tcheca. Para celebrar a data em grande estilo, a montadora realizou uma semana de atividades dedicadas aos funcionários e ao público. O ponto alto da programação aconteceu no dia 4 de junho, quando a administração da empresa deu suas boas-vidas a oficiais do governo, imprensa internacional e clientes.

Durante o evento, Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco, falou sobre a contribuição da Iveco Bus para o crescimento da economia tcheca. “Somente em 2014, a instalação de Vysoké Mýto produziu 3.288 ônibus, 94% dos quais foram para o mercado europeu, principalmente para a França, seguida da Alemanha, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Eslováquia e Itália.”

A fábrica da República Tcheca conta com uma área superficial de mais de 225 mil m2 e produz mais de 3 mil por ano. O local é o maior complexo de produção de veículos comerciais na Europa Central e Oriental e uma das maiores instalações de produção de ônibus na Europa. A fábrica conta com mais de 3.100 colaboradores e mais de 1.700 pessoas indiretamente por meio de empresas terceirizadas.

Sem Comentários

Postar um Comentário