Topo

IVECO apresenta Nova Daily na Fenatran 2019

E aí, amigos! Para quem estava curioso(a) com a nossa novidade, acabou o mistério! Apresentamos ao mercado a nossa nova linha IVECO Daily! Quer saber todos os detalhes? Continue lendo abaixo!

A IVECO renovou toda a sua linha de leves. E, durante a coletiva que aconteceu hoje, (13), na Fenatran, ficou claro que proporcionar as melhores soluções para todos os clientes, onde quer que ele esteja, é a principal missão da marca.

“A cada entrega de veículos, a cada evento de inauguração de pontos de atendimentos, temos a certeza que estamos na rota certa para alcançarmos a excelência, ou seja, a satisfação total do cliente”, afirma Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América do Sul.

Mas vamos direto ao ponto. Quem estava presente na nossa coletiva de imprensa ficou surpreso com as mudanças na nova IVECO Daily!

Novidades da linha Daily

A Daily tem muita história. E são mais de 40 anos de serviço dedicados aos clientes que a utilizam para os mais variados tipos de negócio. Isso porque ela dá conta do recado.

A nova Daily chama atenção pelo design, e excelente conforto. Outros pontos são: a aerodinâmica funcional que ajuda na performance, o para-choque dianteiro que agora é tripartido, reduzindo o custo de reparo do veículo e os novos faróis que tem a melhor capacidade de iluminação, e aumentam a visibilidade para o motorista, auxiliando nas entregas em áreas de pouca luminosidade. E, nos modelos de Van, os vidros agora são colados e o design modificado.

Cabine

Dirigir na Daily já era ótimo, agora é excelente. Os comandos estão ao alcance do motorista, a coluna de direção agora possui regulagem de altura, e que, aliada ao novo ângulo do para-brisa e aos novos retrovisores, melhoram substancialmente a visão e a ergonomia. Tudo isso melhorando ainda mais o conforto para o motorista.

Detalhe para o volante, que foi reduzido e pode conter (opcional) comandos integrados para rádio e telefonia. Agora, a sensação de dirigir um carro está ainda mais presente.

 

Economia

A economia de combustível é garantida pela tecnologia EcoSwitch, projetada para reduzir o consumo de diesel. Ativado por um botão, o sistema altera o mapeamento da calibração do motor, reduzindo ainda mais o consumo de combustível. “O conjunto torna a nova Daily ainda melhor que a versão anterior, que já era considerada a melhor na categoria”, diz Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul.

Esse apresentação do novo produto é resultado de trabalho duro para aperfeiçoar o que já era excelente. Ao todo, foram mais de 230 mil horas de desenvolvimento e mais de 150 diferentes tipos de testes performados por protótipos em nossa fábrica em Sete Lagoas (MG).

Segurança

A segurança fica por conta de uma série de itens que tornam a viagem mais segura para o motorista, ajudantes e passageiros. Confira abaixo:

  • Electronic Stability Program (ESP) = atua no controle do torque do motor e nos freios, freando cada roda individualmente quando veículo se torna instável.
  • Hydraulic Brake Assist (HBA) = aumenta a pressão do freio quando o pedal é acionado de forma rápida, reduzindo a distância de parada.
  • Hydraulic Fading Compensation (HFC) = detecta condições anormais do sistema de freio e aumenta a pressão do circuito até a intervenção do ABS.
  • Hydraulic Rear Boost Assist (HRB) = no caso de uma frenagem de emergência, quando os freios dianteiros já estão em controle de ABS, aumenta a pressão nos freios traseiros, maximizando a eficiência total da frenagem.
  • Extended Understeering Control (EUC) = no caso de o veículo perder aderência das rodas dianteiras, atua intervindo no torque e no freio, aumentando a capacidade de manobra.
  • Roll Movement Intervention (RMI) = suaviza situações de rolagem perigosa durante a condução altamente dinâmica.
  • Roll-over Mitigation (ROM) = suaviza situações de rolagem perigosa durante situações de parada.
  • Trailer Sway Mitigation (TSM) = mitigação da instabilidade do trailer.
  • Load Adaptive Control Mode (LAC) = controle adaptativo de carga.
  • Hill Hold Control (HHC-S) = mantém a pressão nos freios por dois ou três segundos, auxiliando na partida do veículo em rampas.

Outras novidades

Na linha de pesados, temos o Hi-Way e Hi-Road. Ambos passaram por mudanças que fizeram eles serem ideais para quem roda por longas distâncias, além do novo visual mais atraente e imponente. No segmento de semipesados, a família Tector foi renovada, com design global e equipada com o melhor câmbio automatizado do mercado: o Auto-Shift, que possui 10 velocidades e funções exclusivas. As novas versões de 9 e 11 toneladas, impressionam com sua cabine, garantindo conforto e segurança para o motorista, e melhor powertrain da categoria.

Gostou de saber as novidades que preparamos para vocês? Venham conferir de perto a nova Daily e o nosso estande, entre os dias 14 e 18 de 0utubro, no SP Expo. E acompanhe a cobertura da Fenatran nas nossas redes sociais!

Sem Comentários

Postar um Comentário