Topo
Feliz dia dos pais

Feliz Dia dos Pais

O que dizer sobre a sensação de ser pai? Algo inexplicável, um amor incondicional. Sempre ouvi dizer que somente começamos a dar valor aos pais quando nos tornamos um. É uma grande verdade, a vida começa a ser enxergada de outra forma e por mais problemas e percalços que passamos durante o dia, tudo é recompensado quando nos deparamos com o rostinho de nossos filhos nos aguardando chegar do trabalho.

E quando esse pai é caminhoneiro? Conciliar a vida de profissional do volante com a vida de pai não é nada fácil! Pelas próprias características da profissão, horários puxados, longos períodos longe do lar, cria um verdadeiro dilema para o motorista.

Já ouviu dizer por aí que caminhoneiro é “família”? Realmente. Agora que sou pai e caminhoneiro posso afirmar isso. E se paramos para pensar, ainda hoje, o exercício de motorista profissional é um dos trabalhos que mais influencia as gerações, herdando a carreira de pai para filho, quando não, o orgulho que o filho sente pelo pai é uma unanimidade, e para ser caminhoneiro, tem que gostar do que faz, caso contrário não conseguirá seguir na carreira.

Ficar longe dos filhos não é tarefa fácil, hoje, posso me considerar de certa forma privilegiado, pois exerço a função e estou perto de casa, mas nos primeiros seis meses de vida da minha filha, só eu sei o que passei longe da família, viajando pelo país a fora.

Portanto, fica aqui minha humilde homenagem a esses verdadeiros heróis da estrada que levam o progresso do país em suas carrocerias. Mais um dia dos pais chegando e muitos deles estarão rodando o trecho longe da família, com coração apertado e morrendo de saudade de casa. E para os que estiverem em companhia dos filhos, seja em casa ou na boleia, aproveitem ao máximo, pois eles são nossos verdadeiros e maiores tesouros.

Meu abraço para toda essa turma da qual faço parte e me orgulho muito. Feliz Dia dos Pais!

Sem Comentários

Postar um Comentário