Topo

Escola Formare conclui mais um ciclo na fábrica da Iveco em Sete Lagoas

Incentivar o crescimento e desenvolvimento pessoais sempre foi uma das principais intenções da Iveco. Com foco nisso, cerca de 20 jovens de Sete Lagoas ganharam novas perspectivas para o seu desenvolvimento profissional por meio da Escola Formare Iveco. O projeto conta com a programação de um ano letivo, com o objetivo de desenvolver habilidades de comunicação, trabalho em equipe, solução de problemas, processos produtivos e cidadania.

As aulas foram ministradas dentro da fábrica da Iveco e contou com funcionários voluntários que se dedicaram para transformar a empresa em um grande ambiente de aprendizagem. “Para nós é muito gratificante proporcionar essa oportunidade para os jovens, ainda mais sabendo que podemos mudar o futuro deles para melhor”, comenta a especialista em Sustentabilidade da CNH Industrial, Érika Michalick.

Além da capacitação, os alunos selecionados receberam uma bolsa-auxílio correspondente a meio salário mínimo, uniforme, material didático, atendimento ambulatorial, transporte e alimentação.

Quer saber mais sobre o Formare?

O programa faz parte do Próximo Passo, projeto de sustentabilidade da Iveco, em parceria com a Fundação Iochpe. Desde 1988, ele desenvolve programas nas áreas de educação, cultura e bem-estar social, unindo-se a entidades públicas e privadas para oferecer cursos de educação profissional reconhecidos pelo MEC.

Sem Comentários

Postar um Comentário