Topo
Homenagem da Iveco aos Dias dos Pais

Dia dos pais: uma entrega especial cheia de saudade e orgulho

Saudade! Essa palavra mágica, conhecida apenas pelos brasileiros, leva um significado fraterno que, por muitas vezes, chega a ser doloroso, especialmente para quem precisa lidar com a distância. Essa palavra faz parte do dia-a-dia de muitos caminhoneiros, os guerreiros das estradas que, de alguma forma, tentam disfarçar a falta que sentem de casa. Mas neste domingo, data que comemoramos o Dia dos Pais, a encomenda especial vai chegar na hora certa.

Do lado de fora da boleia, os filhos se enchem de lembranças e orgulho por saberem que o pai acorda todos os dias com a missão de levar o progresso para o Brasil inteiro. “Me lembro dele saindo cedo de casa e voltando no início da noite. Ele sempre chegava contando muitas histórias sobre as entregas e, por influência dele, me apaixonei por caminhões”, comentou Alexandre Martins de Jesus.

Tal pai, tal filho: mesmo sabendo que a rotina de todo estradeiro é muito acelerada, Alexandre se inspirou em seu pai, Davi Honório de Jesus, e também se tornou um grande caminhoneiro. “Até tentei outras profissões, mas não adianta, meu lugar é na estrada”, completou.

Com Leandro Zefer não foi diferente. O estradeiro também se encantou por caminhões muito cedo. “Comecei a gostar do bruto ainda criança, quando ajudava meu pai com as entregas de materiais de construção na empresa da família. Aí não parei mais: fui desde o 3/4, toco, truck, carreta e daí vai”, comentou.

Apesar da distância, Leandro acompanha o crescimento do filho entre um telefonema e outro. E para compensar todo o tempo que ficaram longe, o estradeiro aproveita as férias escolares do filho Brunno para colocá-lo dentro da boleia. “Ele é outro apaixonado por caminhões”, disse Leandro.

Como todo pai amoroso, Leandro deixa um recado cheio de carinho, esperança e saudade para o filho. “Brunno você foi a coisa mais importante que aconteceu na minha vida. Peça a DEUS todos os dias para te abençoar, proteger e te guiar para os caminhos certos. Desejo que se torne um grande homem de Deus.  Posso não estar todos os dias ao seu lado, mas estou com você sempre em pensamento. Te Amo mais que tudo nessa vida! Muito obrigado por ser esse filho amoroso e educado que só nos da alegria”, finalizou.

uma entrega especial cheia de saudade e orgulho

Leandro Zefer e Brunno Zefer

Com Brunno Pardine Zefer, filho de Leandro, a história se repete. A saudade é sempre muito forte, mas ela se dissolve quando o pequeno conversa com o paizão antes de dormir. “Bom, a saudade aperta, mas conversamos sempre por telefone, mensagem ou Whatsapp. Pois como é de costume, não dormimos antes de nos falarmos. Rezamos juntos e peço a benção sempre”, comentou Brunno.

Sobre o sonho de seguir os caminhos do pai, Brunno é bem direto: “também quero ser caminhoneiro, mas tenho que estudar primeiro”. Para Brunno, o pai é um exemplo, amigo e companheiro para todas as horas.

“Não há uma expressão exata para definir o que quero e preciso dizer. Mas quem sabe agora consigo expor em palavras o que estou tentando em pensamentos. Posso chamá-lo perfeitamente de amigo, pois cuida de mim a muitos e muitos anos, e nunca reclamou disso, até curtia todos os momentos aventureiros que juntos tivemos. Saiba que é maravilhoso ter alguém como você, cuidando e amando. Saber que tenho alguém que reza pelo simples fato de estar tudo bem, alguém que se preocupa e vela por meu sono é maravilhoso. Você tem as melhores qualidades de um pai, não digo isso porque é o meu pai, mas porque eu sei como é ter alguém especial do meu lado. Pai eu te amo muito, feliz Dia dos Pais!”.

Naquele tempo…

Há também muitas histórias de guerreiros que já se foram, mas que de alguma forma contribuíram para a construção e crescimento do Brasil. “Meu pai participou do início da era do transporte rodoviário, uma época onde a tecnologia ainda não existia nas grandes máquinas”, comentou Adilson Berzoini.

O administrador de empresas também se lembra com muito carinho daquele tempo que entrava na boleia do caminhão de seu pai, Waldemar. “Sentia uma emoção diferente quando sentava ao lado do meu pai para fazer pequenas viagens”, completou.

A Iveco deseja um ótimo dia a todos os Pais do Trecho. Aproveite o dia sem moderação!

 

Sem Comentários

Postar um Comentário