Topo

Cuidado com o combustível! Dicas para abastecer em lugares seguros

Chegar a um posto de gasolina é sinônimo de esticar as pernas, fazer um lanche e encher o tanque. Embora a parada ajude a relaxar da tensão das estradas, é importante ter muita atenção na hora de abastecer para não cair no golpe do combustível adulterado. Confira algumas dicas:

 

Se, em algum local, você se deparar com um valor muito inferior ao que é praticado normalmente, ligue o sinal de alerta. Sempre duvide dos preços muito baixos e peça emissão da nota fiscal ao final do abastecimento.

 

Assim que estacionar o seu bruto, tome atitude e se levante para acompanhar todo o processo de abastecimento. Verifique se o posto informa, de maneira clara, a origem do combustível comercializado. De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os postos de bandeira branca devem identificar o fornecedor do combustível em cada bomba abastecedora.

 

Outro ponto que deve ser observado é se o quadro de aviso da ANP, contendo razão social do posto, o vínculo com a agência e os respectivos telefones de contato está em local de fácil visualização. Assim, você pode ficar mais tranquilo e acompanhar de perto os passos do frentista.

 

Com esses cuidados, você pode selecionar os melhores postos e listar onde deve ou não fazer as suas paradas.

 

Gostou das nossas dicas? Comente aqui os seus postos preferidos nas estradas!

 

Você pode ficar por dentro de outras dicas tão bacanas quanto estas no APP Paradas de Estrada disponível para download na GooglePlay.

Sem Comentários

Postar um Comentário