Topo

Cross Docking e a utilidade dos veículos leves

Atualmente, o Cross Docking tem ganhado cada vez mais espaço nas logísticas internas. Resumidamente, ele é um processo de distribuição, em que a mercadoria recebida é direcionada sem uma armazenagem prévia.

Com a demanda de mercadorias a serem embarcadas, a utilização de veículos leves vem aumentando, devido a sua utilização em vias restritas a qualquer horário do dia. Se equipados com uma plataforma eletro hidráulica, eles são bem mais aceitos e procurados, pois facilitam e muito na operação Cross Docking. Alguns profissionais, ainda, usam complementos como carrinhos com volume de carga compatível, para facilitar o carregamento e o descarregamento.

Em uma pesquisa que fiz, percebi que as transportadoras, indústrias e o comércio em geral, solicitam veículos com esses acessórios, pois também ganham tempo em atender rapidamente seus clientes, ganhando no carregamento, usando muito mais as paleteiras e empilhadeiras.

Assim, concluo que veículos chamados de leves, como no caso Iveco Daily, a cada dia são mais requisitados, pela sua robustez, acoplamento fácil do implemento, plataforma eletro hidráulica, não onerando sua capacidade de carga, em função da configuração do seu chassi.

Logo, essa modalidade logística fará com que os armazéns fiquem apenas para uso nas transferências de cargas, aliviando assim os custos e dando mais agilidade ao segmento.

Abraços,

Wagner Araújo  Mauro Rodrigues
Estradeiro
Colaborador Blog da Iveco

 

Sem Comentários

Postar um Comentário