Topo

Copa Truck 2018 se aproxima da grande final

Quem é fã do automobilismo pesado não pode perder a chance de acompanhar as etapas finais da Copa Truck. Depois de uma corrida emocionante na Argentina, a competição agora desembarca no Uruguai, na cidade de Rivera, em 7 de outubro. Depois volta para o Brasil para a etapa de Curvelo, no dia 28 de outubro, fechando as oito etapas antes da grande final, em Curitiba, no dia 2 de dezembro.

Os pilotos Beto Monteiro e Luiz Lopes seguem em busca de uma vaga na final e contam com a força dos caminhões IVECO, equipados com o motor Cursor 13 de 1.200 cv, da FPT Industrial, para conquistar o pódio. Além da dupla, o piloto Giuliano Losacco, novato na Copa Truck, pilota o caminhão IVECO nº 90, da equipe Dakar Motorsport.

A corrida no Uruguai fecha a Copa Mercosul, que pode dar vaga para mais três pilotos na final. Na primeira etapa dessa copa regional, Beto Monteiro subiu ao pódio, conquistando o segundo lugar. Ele é um dos favoritos para a corrida no Autódromo Eduardo P. Cabrera, tradicional percurso na fronteira com o Brasil.

Depois dessa corrida, a Copa Truck volta para o Brasil e desembarca em Curvelo, Minas Gerais, para a segunda etapa da Copa Sudeste, adiada desde junho. Será a última chance de nossos pilotos IVECO garantirem vaga na final. A corrida de Curvelo é muito aguardada, já que o autódromo, recém-reformado e conhecido como Circuito dos Cristais, é o maior complexo de esportes a motor da América Latina, com estrutura para os pilotos da IVECO mostrarem suas habilidades e o Cursor 13 da FPT impressionar com toda sua potência.

 

Calendário Copa Truck

07/10 – 7ª etapa – Rivera, Uruguai

28/10 – 8ª etapa – Curvelo, Minas Gerais

02/12 – Grande final – Curitiba, Paraná

 

Ficou animado para as últimas etapas da Copa Truck? A transmissão ao vivo da próxima etapa você confere na SporTV 2, a partir das 13h (horário de Brasília).

Continue acompanhando o blog da IVECO para mais informações sobre o automobilismo pesado!

Sem Comentários

Postar um Comentário