Topo

Conectividade IVECO S-Way: praticidade e assistência remota

Saiba como controlar o S-Way de onde você estiver e conheça os recursos tecnológicos que vão otimizar o seu dia a dia na estrada, entregando mais conforto, segurança e facilidade para a gestão do seu negócio.

O dia a dia nas estradas é desafiador, afinal a rotina de viagens tira você do conforto do seu lar, exige longas jornadas para entregar a carga e tudo isso com o coração apertado por estar longe da família. Quando surgem outros desafios então, como dificuldades para operar o caminhão, o trabalho pode ficar ainda mais pesado. 

Com o IVECO S-Way, no entanto, tudo se torna mais simples, prático e conectado. Afinal, o(a) caminhoneiro(a) já tem muitas preocupações e a operação do seu bruto companheiro de viagens não deve ser uma delas. A seguir, vamos explorar toda a conectividade desse incrível pesado, desde o controle da cabine na palma da mão até a assistência remota e as atualizações de sistema via internet. 


Quer saber tudo? Assista ao vídeo abaixo ou continue lendo este artigo! 

O controle do seu S-Way na palma da mão 

Quem tem um S-Way como caminhão não tem complicação! Lá de dentro da boleia, enquanto relaxa deitado(a) e sem necessidade de acessar o painel, você pode abrir as janelas e simplesmente deixar o ar entrar. Depois, é só selecionar a sua rádio favorita para acompanhar o trânsito ou dar play na sua playlist de clássicos. Tudo isso pelo aplicativo, na tela do seu celular.

Avaliação do Estilo de Condução 

As facilidades oferecidas pelas tecnologias do IVECO S-Way também servem para ajudar  você a rodar com mais segurança e a retornar para casa mais rápido, começando pela avaliação de estilo de condução. 

Avaliar seu estilo de condução é essencial para melhorar sua performance na estrada. Com o S-Way, você pode escolher acionar essa função quando quiser, e automaticamente sua viagem começa a ser acompanhada, com todas as informações na tela. Depois de acionado, o sistema passa a acompanhar cada passo da sua rotina na estrada, sugerindo comportamentos que vão tornar a sua condução mais eficiente e segura. 


Ao acionar a função Avaliação do Estilo de Condução, o sistema sugere atitudes para tornar a sua condução mais eficiente e segura. 

Por exemplo, caso você se esqueça de sinalizar ao trocar de faixa, o sistema reconhece a falha e incentiva correções em tempo real. Assim, não é preciso esperar um relatório apontando as falhas ao final do mês, e você se torna um(a) motorista ainda melhor, sem ninguém precisar te corrigir. Além disso, a avaliação de estilo de condução premia um comportamento padrão com um troféu, valorizando quando a sua condução for considerada exemplar. 

Assistência Remota & Sala de Controle

Como você bem sabe, nem tudo na estrada acontece exatamente como foi planejado, mas seu companheiro de viagem conta com apoio especializado da IVECO mesmo nos cantos mais remotos do país. A assistência remota está disponível 24 horas por dia, permitindo que você resolva problemas sem precisar parar o veículo. Ao acionar o botão de assistência, nossos profissionais da Sala de Controle entrarão em contato para auxiliá-lo(a). 

Quando o seu chamado chega na Sala de Controle, os dados do seu caminhão aparecem imediatamente no sistema. Seja qual for a sua necessidade, eles estão sempre em alerta e têm diversos protocolos para soluções e ações ativas ou reativas. Caso você tenha se esquecido de algum ajuste, por exemplo, ou se o nível de arla estiver abaixo do recomendado, é possível saber tudo isso, pois a IVECO usa algoritmos que mapeiam o comportamento do caminhão no dia a dia.


Com a assistência remota, basta apertar um botão para obter suporte à distância, 24h por dia, de onde você estiver. 

Além de analisar o que está acontecendo, essa tecnologia permite prever também o que pode acontecer se uma medida não for tomada. Ou seja, é um acompanhamento que atua de forma preventiva e corretiva, com o objetivo de diminuir ao máximo o tempo de parada não programada ou desvio do trajeto. 

Os profissionais da Sala de Controle também conseguem calcular quando a próxima manutenção do seu S-Way deve ser feita e, nesse caso, entram em contato com o responsável do caminhão e também com a concessionária, deixando tudo preparado. Desta forma, você faz o seu trabalho mais tranquilo e foca no essencial! 

 Atualização de sistema via internet 

Como tudo muda rapidamente no século XXI e a IVECO está sempre de olho no futuro, os sistemas do S-Way estão prontos para serem atualizados de forma remota e constantemente. É tão simples como atualizar seu aplicativo favorito de streaming. 

Basta acessar o aplicativo, selecionar o menu “veículo” e, em seguida, a opção “atualização Over The Air” e pronto. O sistema verifica se a atualização está disponível e já inicia a sincronização. Dessa forma, seu caminhão estará sempre equipado com as últimas melhorias para enfrentar os desafios da estrada. 

Bom, a essa altura já deu para entender porque o IVECO S-Way inaugura uma nova era de caminhões, certo? Para saber ainda mais sobre esse pesado poderoso, acesse iveco.com.br/sway, fique de olho em nossos perfis no Instagram, Facebook ou Youtube, ou mande suas dúvidas por aqui nos comentários!

Você pode também visitar a concessionária IVECO mais próxima de você e conferir esse pesado pessoalmente e quem sabe fazer um test-drive.

Sem Comentários

Postar um Comentário