Topo

Cinco estradas mais bonitas do Brasil

Que o Brasil possui lugares lindos, não há como negar. E quem passa o dia a dia nas estradas, entre uma carga e outra, sabe ainda mais quantas belezas se escondem em cada curva. Pensando nisso, selecionamos as cinco estradas mais bonitas no Brasil. Vem viajar com a gente?

Serra do Rio do Rastro (SC-438) – Santa Catarina

1

Com 12 km de extensão, a estrada liga o litoral e a serra catarinense. Cheia de curvas fechadas, ela é coberta pela mata Atlântica e tem um visual incrível! Caminhões são permitidos, desde que não sejam muito longos.

Maceió/Maragogi (AL-101) – Alagoas

2

O mar de um lado e uma paisagem campestre do outro. Assim é a vista da viagem de quem vai de Maceió a Maragogi, de qualquer veículo. Em alguns trechos, parece até que as rodas do caminhão vão tocar o mar, de tão pertinho.

Rota Romântica (BR-116 e RS-235) – Rio Grande do Sul

3

A cultura alemã e o clima europeu são os destaques da travessia, entre a planície do Vale do Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha. A pista não é perigosa e qualquer veículo pode trafegar.

Rota do Sol (RN-063) – Rio Grande do Norte

4

De Natal até a Praia de Pipa, passando por todo o litoral do Rio Grande do Norte, a rota é conhecida como uma das mais apaixonantes do Brasil. Qualquer veículo pode passar por lá, mas é preciso só ter um pouquinho de atenção, pois alguns animais aparecem do nada no meio da pista, a qualquer momento.

Estrada Real (BR-040, BR-120 e BR-259) – Minas Gerais

5

Esse é um dos trajetos mais ricos e históricos do Brasil. O trecho vai de Minas Gerais até o Rio de Janeiro e conta com muita estrada de terra.

Já passou por alguma dessas estradas? Qual é a mais bonita, na sua opinião? Conta pra gente nos comentários e, se tiver alguma que não citamos, escreve pra gente também! Boa viagem. =)

Sem Comentários

Postar um Comentário