Topo

Chega de achômetro: robustez e força para não deixar você na mão!

Junto com a eficiência e produtividade, um caminhão precisa ter qualidade! Por isso, para continuar derrubando todos os achômetros sobre os pesados da IVECO, hoje, você vai ver detalhes do conforto, design e mecânica do Hi-Way e Hi-Road.

Chega de achômetro! Clique aqui e conheça a opinião de quem é cliente e que conhece, de perto, toda a experiência que é dirigir e trabalhar com um IVECO.

Investimento que não para!

A IVECO vem investindo constantemente em seus produtos e, para evidenciar ainda mais essas mudanças, premiações marcaram os últimos dois anos da montadora. Recentemente, a marca conquistou o Prêmio Líderes Automotivos do Brasil 2021, na categoria “Montadora Revelação de Caminhões do Brasil 2020”.

A premiação foi realizada pelo jornal “Automóveis & Caminhões”, de Belém (PA), que há 20 anos tem o objetivo de destacar as empresas, marcas e produtos do segmento automotivo. A IVECO foi destaque devido ao avanço nas vendas em 2020 e no 1º semestre de 2021 (30% e 71%, respectivamente).

O nosso amigo e parceiro, Claudemir “Neni” Gigliotti, que também adquiriu um pesado em 2020, afirma que no início não optava pela IVECO devido ao “achômetro” de plantão! Veja, agora, a opinião de quem já está com o seu nono IVECO.

Chega de Achômetro – Neni

A qualidade que está por trás da mecânica, design e conforto dos modelos Hi-Way e Hi-Road

As mudanças na nova linha são visíveis, tanto no design e conforto quanto na mecânica. A primeira mudança começa com a telemetria, que agora passa a integrar os caminhões assim que eles saem da fábrica.

O objetivo da telemetria é oferecer a você, cliente, informações detalhadas e em tempo real sobre o seu bruto. Como? 

A partir de um sistema que está instalado no Hi-Way ou Hi-Road, o dispositivo armazena dados, mesmo em regiões que não possuem sinal de internet, e gera relatórios sobre a gestão de combustível, produtividade e auxílio às necessidades mecânicas.

Toda a informação é enviada para uma sala de controle própria da IVECO que monitora as informações de performance do veículo, em tempo real, o que proporciona aumento de segurança e redução de custos operacionais.

Mecânica 

O Hi-Way está disponível em três modelos: 4×2, com versões de 360 cv e 440 cv; 6×2, com versões de 440 cv, 480 cv e 560 cv; e 6×4, com versões de 560 cv. Os últimos dois modelos são equipados na fábrica com dois tanques de alumínio com capacidade de 600 litros.

Além da capacidade, o Hi-Way teve um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível do modelo. Essas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa.

Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o motorista tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.  

Já a linha Hi-Road se destaca por proporcionar para você o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado. O modelo é ideal para operações de médias e longas distâncias, e herdou as melhorias que a engenharia da IVECO promoveu na linha Hi-Way, que se destaca pelo baixo custo operacional, com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor, além de oferecer diversas opções para a composição do sistema de freios, sendo de fábrica o ABS, o ajustador de folga automático e o freio CEB (Combined Engine Brake). 

Design

Além de mais potentes, os caminhões da IVECO estão mais bonitos!

As novas configurações contam com detalhes em preto na parte central do para-choque, acabamento cromado do farol de profundidade e neblina (Hi-Road). Além disso, há novo acabamento em preto das portas, novas siglas de potência e acabamento específico para Hi-Road (Preto) e Hi-Way (Prata Bari), 5ª roda 37CX (para as versões 6×2 e 6×4) e rádio com bluetooth.

O IVECO Hi-Way oferece duas opções de cabine, sendo elas: teto médio e teto alto.

Conforto

Para oferecer ao motorista tranquilidade e conforto, muitas melhorias foram feitas pensando no dia a dia! 

O Hi-Way vem com geladeira de série para você armazenar seus alimentos, possui controles no volante e painel. Bancos com cinto, regulagens de altura, profundidade, lateral e de lombar duplo. Cama High Comfort e basculamento elétrico da cabine.

O IVECO Hi-Road também não fica para trás quando o assunto é bem-estar durante o percurso. O bruto possui amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora que promovem uma viagem mais tranquila, além de ter ar-condicionado digital e climatizador que garantem aquela boa noite de sono.

Quem conhece sabe!

Quem conhece os produtos da IVECO sabe que o que dizem por aí não passa de achômetro! Para comprovar ainda mais que os nossos pesados estão preparados para qualquer desafio, convido você a conhecer as histórias dos brutos com mais de 1 milhão de km rodados! 

Conheça mais detalhes sobre os produtos na página oficial e vá direto aos fatos: os pesados da IVECO são tudo o que você e o seu negócio precisam.

Sem Comentários

Postar um Comentário