Topo
Campanha educativa reforça a importância do uso do cinto de segurança

Campanha educativa reforça importância do uso do cinto de segurança

No dia 20 de outubro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em conjunto com a concessionária CCR Nova Dutra, realizaram mais uma ação da campanha “Vou de Cinto”. Desta vez a ação aconteceu em frente à Balança de Resende (RJ), localizada no km 301 da via Dutra (BR-116/RJ/SP), na pista sentido São Paulo.

Durante o evento, estudantes de escolas públicas municipais foram fiscais e conscientizaram os usuários da rodovia sobre a importância do uso do cinto de segurança. A ação alcançou 507 pessoas, com a abordagem de 21 veículos.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 50,2% da população brasileira tem o hábito de usar o cinto de seguranças no banco traseiro de veículos de passeio ou em transportes coletivos. Para reverter essa estatística, a ANTT tem trabalhado de forma permanente com o objetivo de conscientizar motoristas e passageiros de ônibus interestaduais sobre a importância de usar o cinto de seguranças.

Agora é com você, estradeiro. Sempre que for colocar o pé na estrada, coloque também o cinto de seguranças, equipamento que pode salvar vidas.

Sem Comentários

Postar um Comentário