Topo
BR-116/PR/SC terá primeiro ponto de parada e descanso para caminhoneiro

BR-116/PR/SC terá ponto de parada e descanso para caminhoneiro

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres apresentou, no dia 28 de outubro, o projeto-piloto de ponto de parara e descanso de caminhoneiros na BR-116/PR/SC. Essa iniciativa foi da concessionária responsável pelo trecho, Autopista Planalto Sul, em parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc).

A área de estacionamento e transbordo de carga perigosa também será usada como ponto de apoio e parada para caminhoneiros no Km 145 da BR-116, trecho que liga a cidade de Curitiba até a divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, o local terá todos os equipamentos necessários para atendimento de veículos acidentados ou com vazamentos com produtos perigosos. O espaço também terá espaço para a realização de eventos promocionais, palestras educativas, entre outros.

A construção do novo ponto de descanso tem como objetivo proporcionar segurança aos motoristas e preservar suas vidas, além de atender a Lei nº 13.103/2015 (Lei dos Caminhoneiros) e à Portaria MTE n° 944/15, que tratam da jornada de trabalho e o descanso dos caminhoneiros.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário