Topo
Caminhões e suas caixas automatizadas

Caminhões e suas caixas automatizadas

Os caminhões Iveco Stralis são veículos extremamente modernos, possuem requinte e soluções para o transporte, não devendo nada para a concorrência. Entre os equipamentos presentes nos modelos vale destacar as transmissões automatizadas ZF As-Tronic.

Esse tipo de equipamento rapidamente conquistou o mercado, se tornando item praticamente obrigatório, primeiramente nos pesados, e, aos poucos também irá conquistar as demais categorias. Mas o que chama mesmo a atenção é o fato da transmissão trabalhar perfeitamente na operação diária do caminhão, pensar que a transmissão é um dos equipamentos que mais recebe a carga do peso da mercadoria, comprova o nível de confiabilidade em que se chegou as novas gerações de caixas de cambio.

Quando em meados de 1995, os caminhões e ônibus começaram a sofrer a transição das bombas injetoras para os sistemas eletrônicos, muitos, se quer imaginavam que era apenas o começo de uma nova era para os cargueiros. Por conta dessa mudança, muita coisa ficou diferente no universo dos caminhões. Por conta da eletrônica, o gerenciamento foi possível, o acompanhamento em tempo real dos sistemas do veiculo puderam ser feitos por meio do display do computador de bordo e os cargueiros se tornaram mais eficientes. Além disso, as caixas automatizadas foram um dos muitos produtos que tiraram proveito dessa plataforma eletrônica.

Enquanto muitos caminhoneiros são contra as novas gerações de caixas e ainda apostam no bom e velho cambio manual, fica nítida que as automatizadas vieram pra ficar, trazendo benefícios ao setor logístico e, quem dirige, não quer saber mais do passado.

Portanto, se tiver uma oportunidade, visite uma concessionária Iveco, faça um teste drive com um Stralis e tire suas próprias conclusões sobre o câmbio. Ele poderá te surpreender.

Até a próxima.

Wagner Araújo  

Wagner Araújo – Carreteiro e responsável pelo blog Wagner Caminhões http://wagnercaminhoes.blogspot.com.br/

 

Sem Comentários

Postar um Comentário