Topo

Brincadeira de criança! Uma semana especial para os pequenos

E aí, amigo(a)! Já tem planos para a semana das crianças com os pequenos? Porque a gente separou o blog de hoje pra listar várias dicas de brincadeiras e divertir a criançada durante a semana. Bora brincar?

Vamos começar contando uma curiosidade da data. Você sabe o motivo do Dia das Crianças ser comemorado no dia 12 de outubro? Não? Então, sente-se, que lá vem história.  Lá em 1959, o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) tinha escolhido o dia 20 de novembro para comemorar a data. Tudo isso porque, nesse mesmo dia, eles oficializaram a Declaração dos Direitos da Criança. 

Aí, em 1923, no Rio de Janeiro, aconteceu o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. E, em 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho, em seu projeto de lei, firmou a data comemorativa para o dia 12 de outubro em nosso país. 

Mas, só em 1955 a data realmente ganhou peso com a marca de produtos Estrela e sua campanha publicitária, fazendo a semana da criança nascer. 

Por que brincar é tão importante?

Sabe quando você criava personagens e brincadeiras na infância? Era o seu momento de se desenvolver. Quando uma criança brinca, ela está descobrindo o ambiente e também se conhecendo. Pequenos médicos, astronautas, cientistas. Eles estão aprendendo por meio da experiência e explorando sons, lugares, cores, reações. Dessa forma, elas estimulam o seu lado lúdico.

Desenvolvendo o seu lado lúdico, ela cria habilidade para resolver conflitos e lidar com experiências ruins, por exemplo. Também aprendem o que é a regra social, ajudando a melhorar a sua comunicação e fortalecendo o seu relacionamento com o próximo. 

As brincadeiras conseguem expressar sentimentos e até dificuldades que os pequenos têm em alguma coisa. Por isso, muito mais importante que brincar com eles é observá-los também. Assim, fica mais fácil entender o seu comportamento. 

Lembrando que a brincadeira surge desde que nascemos. Quando somos pequenos demais (bebês, por exemplo), desenvolvemos os estímulos e, com o tempo, essa construção se torna extremamente importante. Jogos que usam de regras ou direcionamentos específicos são ótimos para ajudar nisso. 

E à medida que a criança fica mais velha, o modo de brincar muda porque elas estão se desenvolvendo, mas o brincar nunca deve parar. Até mesmo depois que a gente cresce. 

Para divertir a criançada

Na semana das crianças, tivemos a ideia de compartilhar brincadeiras nas nossas redes sociais, começando por um story e post em nosso feed com alguns exemplos de brincadeiras, você pode conferir abaixo:

Mas, também lançamos um desafio entre os/as nossos(as) amigos(as), seguidores(as), caminhoneiros(as), motoristas que acompanham os conteúdos que publicamos. A pergunta foi: “Qual brincadeira de criança não falta com o(a) seu/sua filho(a)?” e pedimos para compartilharem com a gente por meio de foto, vídeo ou mensagem. 

Olha só que legal o que pessoal enviou:

Brinde para os pequenos

Aproveitando a semana das crianças, também criamos dois desenhos exclusivos para você imprimir e os pequenos colorirem. 

Um desenho é o Hi- Road e o outro é o Hi- Way, ambos com novo visual, potência, aperfeiçoamento da quinta roda e muito mais características que fazem esses brutos chamarem a atenção por onde passam. 

Hi-Road

Hi-Way

Bora brincar muito com os pequenos? Fique de olho em nossas redes sociais esta semana, teremos conteúdos muito legais!

Ah, e deixe nos comentários a brincadeira preferida das crianças aí na sua casa. 

Sem Comentários

Postar um Comentário