Topo

A tecnologia como aliada dos caminhoneiros e motoristas

Você sabe como a tecnologia pode facilitar a sua vida na prática? Hoje, a gente mostra, aqui no blog, como aplicativos podem beneficiar o seu dia a dia e contribuir com a sua performance na estrada. 

TENHO DIFICULDADES COM A TECNOLOGIA, E AGORA?

A tecnologia é atualizada em uma velocidade enorme, por isso, fique tranquilo, é normal que a gente demore um pouco para se atualizar e entender como as coisas funcionam. Uma boa dica é: procure por tutoriais de como utilizar o que você precisa. O Youtube e o Google são ferramentas de pesquisa que podem te auxiliar SEMPRE que você precisar.



Agora que você já tem uma base de por onde começar, vamos para as dicas!

WAZE

Provavelmente você já ouviu falar desse aplicativo, que está disponível para Android e iOs. O Waze é um GPS inteligente que traça rotas de acordo com o trânsito, já que os próprios usuários podem informar sobre acidentes ou tráfego lento, fazendo sempre você chegar mais rápido e em segurança ao seu destino.

GOOGLE MAPS

Assim como o aplicativo anterior, o Google Maps é um GPS inteligente, com o diferencial de você poder visualizar as ruas em 3D, facilitando a identificação de um local quando for visitá-lo pela primeira vez. 

CLIMATEMPO

Se você está em dúvida se fará chuva ou sol, o ClimaTempo pode te ajudar. O aplicativo tem a temperatura do momento e sensação térmica, além de acompanhar as condições atuais sobre o tempo em mais de 5.500 municípios. Com isso, você consegue facilmente planejar seu dia com informações para o seu bairro e cidade.

Inclusive, você poderá ficar atento aos índices que influenciam sua saúde, baseados nas condições do tempo e clima de cada região que precisar passar.

ECONOMIA COMPARTILHADA

Oferecer uma carona para um amigo ou alugar um apartamento para turistas são exemplos de economia compartilhada, conceito que tem sido amplamente utilizado para melhorar a mobilidade nos centros urbanos. Um exemplo são os aplicativos para oferecer carona, como o Blablacar e o Waze Carpool. 

Gostou das dicas de hoje? Conta aqui pra gente nos comentários: qual é o aplicativo que mais facilita a sua vida? Aproveite e compartilhe este post com os seus amigos. 

Até a próxima!

Sem Comentários

Postar um Comentário