Topo

4 dicas para gastar menos na estrada

4 dicas para gastar menos na estrada

Poupar tempo e dinheiro é um grande desafio para quem vive o dia a dia das estradas. Entre fretes e manutenções, sempre aparece um gasto a mais quando menos esperamos e é nessa hora que a redução de gastos se faz ainda mais necessária.

Confira algumas dicas para economizar nas estradas:

Pense e escolha a melhor rota

Antes de sair, faça um levantamento das estradas que irá percorrer e a quilometragem que irá rodar. É importante pesquisar se há mais de um caminho possível para um mesmo destino e se as estradas são duplicadas ou simples. Com todas essas informações em mãos você consegue balancear qual é mais rentável para você.

Planeje suas refeições e suas paradas para dormir

Escolha suas paradas, onde vai comer e quantas refeições fará por dia. Calcule a média de todo o gasto com uma única viagem e separe o investimento para ela. Lembre-se que é essencial escolher sempre um lugar seguro, para evitar grandes problemas.

Abasteça em postos de confiança

Comparar preços é importante. Mas você deve, também, ficar atento à qualidade do combustível. Não adianta ele ser mais barato e danificar o motor do seu caminhão, não é mesmo?

Mantenha a manutenção em dia

Freios, pneus, motor, ou seja, todo o seu veículo deve estar em excelentes condições de rodagem para não ter surpresas durante a viagem e, consequentemente, gastar com manutenções surpresa.

 

Iveco Brasil