Topo

Por dentro do Maio Amarelo

Com uma só proposta, o movimento Maio Amarelo busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no transito em todo o mundo.

Com uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, a intenção do movimento é colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar a sociedade como um todo, envolvendo órgãos do governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento.

Seguindo o sucesso de outros movimentos como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais tratam respectivamente dos temas de câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” busca estimular você a promover atividades voltadas à conscientização, ao debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de concretização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama e próstata.

A motivação para o movimento, infelizmente já é de conhecimento de todos, é respaldada em argumentos de conhecimento público, mas comumente desprezados, sem a devida reflexão sobre o impacto na vida de cada um.

Em resumo, o Maio Amarelo espera a participação e envolvimento de todos com o bem-estar social.

Quer saber um pouco mais sobre este movimento? Acesse: www.maioamarelo.com

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos.

Sem Comentários

Postar um Comentário