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Saiba quais são as mudanças técnicas da Fórmula Truck 2014

A Temporada de 2014 da Fórmula Truck já está prestes a começar e algumas mudanças importantes foram realizadas. Uma delas é a de um componente técnico que mudou a história da Fórmula Truck nos dez últimos anos e que agora sai de cena em 2014: o catalisador (filtro de partículas). A etapa de Caruaru já dará início à nova fase da categoria, com o uso do catalisador abolido pelo regulamento técnico em atenção ao pedido feito por maioria das equipes com um propósito comum: a redução do risco de quebra dos motores dos caminhões.

Para Edinilson Alves de Almeida, engenheiro que atua no desenvolvimento de motor da Scuderia Iveco, “a utilização do catalisador causava maior contrapressão no escapamento e isso reflete no desempenho do motor, que acaba exigindo maior performance do turbo. Por isso, a equipe aplicou na temporada passada o turbo by Garrett, que possibilitou extrair maior desempenho e durabilidade nas provas”, afirmou.

Como essa alteração pode afetar diretamente a potência, torque e emissão de fumaça do motor, a equipe da Scuderia Iveco está trabalhando em uma nova calibração do sistema de gerenciamento eletrônico do motor e redefinindo os periféricos que impactam nessa nova configuração. “Os trabalhos estão voltados para que possamos evoluir de forma eficiente e consistente durante a competição, e sempre dentro do regulamento”, disse Edinilson.

Com informações de Fórmula Truck Oficial.

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