Topo

Scuderia Iveco se prepara para a Temporada de 2014

A Temporada 2013 da Fórmula Truck entrou para a história da categoria como uma das mais belas e disputadas de todos os tempos! Depois de protagonizarem momentos inesquecíveis nas pistas, três pilotos chegaram à última etapa, em Brasília, com chances reais de levar o título do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck: o pernambucano Beto Monteiro, o paranaense Leandro Totti e o gaúcho Régis Boessio. Beto foi quem levou a melhor na prova realizada no dia 8 de dezembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Além do Campeonato Brasileiro de Beto, a vitória de Valmir Benavides foi também motivo de muita comemoração da equipe.

Duas vitórias, uma terceira posição e dois quartos lugares marcaram sua participação no campeonato em 2013. E para Beto, o ano foi marcado por grandes momentos, como sua vitória no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Essa vitória foi importante porque nos deu a liderança do campeonatos Brasileiro e Sul-Americano.” Ele cita ainda a vitória na corrida de Córdoba como essencial para o excelente resultado registrado pela Scuderia Iveco. “Em 2012, vínhamos bem até o meio do ano, quando deixamos escapar os dois campeonatos. Em 2013, quanto muitos achavam que estava tudo perdido, revertemos a situação e acabamos coroados com a vitória.”

“2013 foi um ano histórico para a Scuderia Iveco. É bom demais saber que ajudei a construir essa trajetória de sucesso. Parabéns a todos os membros dessa equipe vencedora. Somos uma grande família. Dentro dos boxes da Iveco, todo mundo tem amor pelo que faz. O que construímos é o que fica de legal marcado na vida da gente,” ressaltou Helder Zanatta, coordenador da Scuderia Iveco.

Engenheiro que atua no desenvolvimento de motor da equipe, Edinilson Alves de Almeida, afirma que “o resultado vitorioso da Scuderia Iveco, com as conquistas do título Sul-Americano, Brasileiro e de Marcas na Temporada 2013, foi fruto de um time focado, unido e determinado a ser sempre melhor a cada etapa.” Ele ainda ressalta a importância dos parceiros que estiveram com a equipe durante a temporada “a FPT Industrial, que intensificou e maximizou o fornecimento dos componentes de motor para toda preparação e reparação, somado ao total apoio na evolução dos motores na temporada; a ZF do Brasil, com o plano de manutenção e inspeção das transmissões aplicadas nos caminhões; a Honeywell Turbo Technologies, que contribuiu com a aplicação dos Turbos by Garrett nos motores de competição; a Engenharia Iveco que contribuiu efetivamente, com o apoio da Diretoria e de todos do Centro de Desenvolvimento de Produto,” explicou Edinilson.

Para este ano, os trabalhos já começaram e todos da equipe estão focados na construção de um “novo caminhão”, ou seja, eles estão realizando as devidas modificações em um novo chassi e agregados de suspensão, e também em uma nova cabine para iniciar a temporada com melhorias nos caminhões de competição da  Iveco. “Já estamos intensificando as atividades sob o motor para aperfeiçoar novos periféricos e ajustes de calibração, uma vez que, temos que adequá-lo às novas diretrizes do regulamento para este ano, regido pela Confederação Brasileira de Automobilismo.  E para a conclusão de toda essa demanda, ainda realizaremos testes em pista e dinamômetros durante essa pré-temporada”, disse Edinilson Almeida.

Para conferir todas as novidades da temporada de 2014 da Scuderia Iveco, curta a página da equipe no Facebook!

Sem Comentários

Postar um Comentário