Topo

Rotina, jornada e ganhos da profissão de caminhoneiro

Para algumas pessoas, ser motorista é apenas uma profissão, um meio de vida, mas para a grande maioria vai além, é uma paixão. Vamos conhecer agora um pouco mais sobre esta profissão.

A rotina do profissional

A profissão de caminhoneiro está diretamente ligada a estrada, ou seja, cruzar o país – e muitas vezes sair dele – é uma realidade na vida dessas pessoas. Sua função, basicamente, está ligada a conduzir o caminhão no transporte de cargas de um ponto a outro.
O profissional deve ser cuidadoso, pois a atividade requer constante atenção e responsabilidade.

O que é preciso para ser um caminhoneiro?

Em primeiro lugar, é necessário ter uma carteira de habilitação especial. Existem as categorias D e E para veículos grandes e pesados. Tudo vai depender do tipo de veículo que será utilizado na atividade. A grande diferença da categoria E é o fato de esta categoria permitir que o motorista conduza veículos com mais de uma unidade tracionada, ou seja, com muito mais capacidade de carga.

Como está o mercado de trabalho atualmente?

O mercado de trabalho clama por profissionais. Atualmente há centenas de vagas em aberto, mas faltam profissionais qualificados.

Quanto ganha um caminhoneiro?

Os ganhos variam. Dependem de muitos fatores, como capacidade de carga do veículo, se o caminhoneiro é dono do seu próprio veículo ou se ele trabalha para uma empresa que fornece os veículos, depende também do valor da carga, entre outros fatores.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Compartilhe! Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Sem Comentários

Postar um Comentário