Topo

Programa Próximo Passo da Iveco lança oficina de percussão

Mais de 50 crianças do bairro Cidade de Deus, localizado no município de Sete Lagoas, Minas Gerais, já estão frequentando as novas Oficinais de Percussão do projeto Próximo Passo, programa de sustentabilidade da Iveco que tem como objetivo promover ações que beneficiam as comunidades próximas à fábrica de Sete Lagoas.

Em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e com a ONG Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM), a iniciativa visa criar um espaço para o desenvolvimento da cultura, integração e socialização da comunidade. De acordo com a especialista em Sustentabilidade da CNH Industrial, Érika Michalick, este curso chegou para ampliar as atividades de formação intelectual, gerando cada dia mais temas de cidadania dentro do projeto Próximo passo. “Nós queremos que os jovens participem e reflitam sobre a sua comunidade e, com isso, possam propor soluções para a melhoria de suas condições de vida”, comentou.

Baseado nos pilares econômico, social e ambiental, o programa desenvolve ações de curto e médio prazo que vão além da preservação do meio ambiente, promovendo a cidadania e conscientização sobre a importância do crescimento sustentável local como, por exemplo, o uso racional dos recursos naturais, reciclagem, além de ética, capacitação e geração de renda.

Lançado há sete anos, o Próximo Passo apresenta avanços que estendem seus benefícios aos funcionários, clientes e fornecedores.

Sem Comentários

Postar um Comentário