Topo

Os melhores cuidados para prolongar a vida útil do seu caminhão

Para muitos, dirigir um caminhão é a realização de um sonho. Mas, além da paixão, a profissão também significa o sustento da família dos caminhoneiros. Por isso, é importante mantê-lo funcionando perfeitamente, preparado para qualquer tipo de trabalho.

 

Para que o seu bruto nunca deixe você na mão, confira agora as dicas que nós preparamos para ajudar a prolongar a vida do seu caminhão:

 

  1. Faça sempre manutenções periódicas

 

Se você deseja manter o seu caminhão funcionando por muitos anos, não deve deixar de fazer as manutenções periódicas. Invista em peças originais e oficinas autorizadas para realizar os serviços. Assim, você vai garantir o pleno funcionamento do seu bruto e economizar com gastos futuros.

 

2- Siga as instruções do manual do proprietário

 

É necessário seguir à risca o manual do seu caminhão. Lá, você encontra orientações de fábrica para o uso adequado do seu bruto. Além disso, pode ter informações sobre o tipo de óleo lubrificante, calibragem dos pneus de cada eixo, tipo de combustível e o período estipulado para as revisões.

 

3- Nada de sobrecarregar o seu caminhão

 

Apesar de um caminhão conseguir carregar bastante peso, existe um limite para cada tipo de veículo. Extrapolar essa orientação pode reduzir o tempo de vida útil do seu bruto. O excesso de carga pode trazer diversos problemas, como a lentidão, desequilíbrio nos eixos, na frenagem e na estabilidade nas curvas, podendo colocar até a sua vida em risco.

 

4- Distribua a carga de forma correta

 

Carregar o caminhão corretamente é vital para manter o perfeito estado da suspensão, dos eixos, dos para-choques e da carroceria. Colocar a carga de trás para a frente, distribuir o peso e posicionar nos eixos cargas concentradas é um bom truque.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário ou opinião aqui nos comentários!

Sem Comentários

Postar um Comentário