Topo

Metas de ano novo de um caminhoneiro

O ano de 2017 já está acabando e logo começamos mais uma etapa em nossas vidas. Mais estradas para percorrer, mais histórias para contar e mais desafios para vencer. E para tirar 2018 de letra, uma boa ideia é bolar algumas metas para corrigir no ano novo os erros com os quais aprendemos no ano anterior, não é mesmo?

Uma boa forma de bolar metas é observar seus hábitos e encontrar neles pontos que você pode mudar que podem te fazer render mais, mas sem deixar de descansar, encontrar a família e os amigos.

Para te ajudar nisso, pensamos em algumas metas que vão te fazer percorrer 2018 carregado de sucesso:

1 – Mais atenção ao seu tempo.

Tem hora que a gente pensa no nosso tempo como uma moeda de troca. Às vezes ganhamos, às vezes perdemos e tentamos economizá-lo. Mas a questão é que normalmente não dá tempo de realizar tudo que queremos. Para contornar isso, precisamos de mais organização e planejamento. Pense na estrada. Se você sabe que vai demorar duas horas para percorrer 150 km, precisa considerar a possibilidade de uma parada ou de um trânsito e organizar seu tempo a partir disso.

2 – Mais contato com o seu caminhão

Seu bruto é o seu principal companheiro de viagens. Mas muitas vezes, na correria, a gente acaba se esquecendo um pouco dele. Mas isso não pode acontecer, certo? Comece a observar melhor o desempenho do caminhão. Faça as revisões e converse com os colegas. Você pode sempre contar com a IVECO para considerar um novo bruto e voltar para a estrada carregado de potência.

3 – Valorize mais o seu descanso.

Trabalhar sem parar pode te gerar mais lucros, mas você não vai ter tempo de aproveitá-los se não conseguir descansar. Uma máquina sem manutenção vai acabar dando defeito uma hora ou outra e o mesmo vale para nós. Não abra mão de suas horas de sono e das paradas, para poder esticar as pernas, fazer uma boa refeição e entrar em contato com a família.

4 – Coloque as metas no papel.

Muitos estudos demonstram que quando você anota as suas metas, a chance de levá-las à sério é muito maior. Então não perca tempo e coloque tudo no papel. Mas se você não é daqueles que anda com caderno ou agenda, pode usar o seu celular. Existe uma série de aplicativos para você cadastrar suas metas e até mesmo ser notificado sobre elas. Não deixe de testar o que é melhor para você.

Gostou das sugestões de metas? Pensou em uma meta melhor? Compartilhe com a gente nos comentários e não deixe de acompanhar o Blog da IVECO que vai ficar do lado do estradeiro durante todo o ano de 2018!

Sem Comentários

Postar um Comentário