Topo
Pista de testes da Iveco é inaugurada em Sete Lagoas

Iveco inaugura Campo de Provas em Sete Lagoas

Um sonho antigo da Iveco acaba de se tornar realidade. Foi inaugurada nesta quinta-feira (18), no complexo Industrial da marca, localizado em Sete Lagoas, uma das mais completas estruturas do Brasil para testes de veículos comerciais e de defesa. O campo de Provas da Iveco acrescenta em suas dependências mais um valioso instrumento para afirmar a qualidade final dos produtos fabricados no local.

“Nosso objetivo é tornar ainda melhor o processo final de validação dos produtos, desde a linha de veículos leves até o blindado Guarani, com a realização de aproximadamente três mil testes anuais, que comprovam qualidades como a durabilidade e a robustez dos veículos que oferecemos aos nossos clientes”, comentou Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

O espaço conta com uma pista de alta velocidade, do tipo oval, com 1.650 metros de extensão, onde são feitos testes para simular situações reais, como por exemplo, mudança de faixa em alta velocidade. “Os testes dinâmicos, ou seja, que envolvem a movimentação dos nossos veículos, já podem ser feitos totalmente nas nossas dependências”, afirma Darwin Viegas, diretor de Engenharia de Desenvolvimento do Produto.

Já no caso do blindado da Iveco, o local oferece espaços específicos que foram solicitados pelas forças armadas, como obstáculos verticais de 0,4m e 0,5m, fosso com água para prova de navegabilidade, área plana para ensaios dinâmicos, pista de inclinação lateral de 20%, rampas com inclinações de 12%, 20%, 24% e 60% e fosso seco de 1,2m de profundidade, que servem para comprovar a capacidade de partida em rampa, potência em trechos íngremes, durabilidade do freio de estacionamento e da embreagem.

“Embora o Guarani venha sendo utilizado pelo Exército exclusivamente para missões de paz e proteções de áreas de fronteira, o compromisso que temos o prazer de honrar é tornar esse veículo fabricado pela Iveco capaz de superar qualquer obstáculo, mesmo nos cenários mais adversos”, concluiu Giovanni D’Ambrosio, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da linha de Veículos de Defesa da Iveco.

Imagem1 iveco2 Iveco3 Iveco4

 

Sem Comentários

Postar um Comentário