Topo

A importância do descanso do caminhoneiro e das paradas na estrada

O caminhoneiro está acostumado a ficar por horas atrás do volante e acaba não percebendo os efeitos que essas longas jornadas tem em sua saúde física e mental. Assim, aquelas paradas estratégicas para descansar só trazem benefícios!

Preparamos uma listinha para você entender a importância e como o descanso é fundamental para quem trabalha nas estradas.

Dormir bem

A gente já disse isso aqui no blog, mas é sempre bom reforçar! Para estar bem atento e evitar deslizes que podem ocasionar graves acidentes é necessária uma noite bem dormida, com pelo menos 8 horas de descanso.

E, sabemos bem, que ficar 10, 12 horas dirigindo interruptamente não é saudável e, por isso, é necessário ter boas horas de sono antes de seguir viagem.

Driblar o estresse

Não tem como negar que a profissão do caminhoneiro é altamente tensa, estressante e perigosa, não é? Por isso, as paradas são os momentos ideais para aliviar a tensão, descontrair e recuperar algum pouco das energias antes de seguir viagem.

Vai falar que aquele bate-papo regado a um cafezinho e boas histórias não é capaz de te colocar para cima?

Não sobrecarregar o corpo

O número de caminhoneiros com problemas cardíacos é bastante expressivo e são causados pelos maus hábitos adquiridos na vida da estrada, além dos citados acima. Por isso, ao sentir sinais de esgotamento, não hesite! Pare no local mais próximo!

Esticar os músculos

Ficar na mesma posição por muito tempo faz a gente sentir todos os nossos músculos e ossos! Por isso, a parada serve para fazer um alongamento, esticar tudo, sendo tão importante. Sempre que possível, tente fazer uma sequência!

Isso ajuda a manter a postura correta e evitar problemas ortopédicos.

Bom, agora você sabe porque não deve hesitar e fazer paradas periódicas durantes longos períodos na estrada. Agora é hora de fazer essa informação chegar aos seus companheiros de estrada! Utilize suas redes sociais para compartilhar esse post.

Sem Comentários

Postar um Comentário