Topo

Escola IVECO: Preparando o profissional que o mercado procura.

Iniciativa leva ensino técnico e treinamento em habilidades comportamentais a maiores de 18 anos.

Fala, amigo(a)! Como estão as coisas por aí? Por aqui, A Gente não Para e temos mais uma novidade para quem reside em Sete Lagoas: a Escola IVECO. 

Apostar no desenvolvimento das pessoas, acreditando na educação e na formação de qualidade como alavanca para o sucesso profissional é premissa da IVECO – marca do Iveco Group –, instalada no Brasil desde 1997, quando inaugurou o complexo industrial de Sete Lagoas (MG). 

Para celebrar 25 anos de história no país, lançamos na última quinta-feira (25), em cerimônia realizada na fábrica, a Escola IVECO, iniciativa concretizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (Senai-MG), com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas. 

O objetivo é ofertar formação profissional para a comunidade de Sete Lagoas e região, fomentar a educação e contribuir para potencializar o conhecimento da comunidade.

O nosso presidente da IVECO para a América Latina, Marcio Querichelli, destacou sua satisfação ao ter o Senai como parceiro, pois começou sua trajetória profissionalizante na instituição. Ele destacou que temos consciência do nosso papel como empresa e, igualmente, da responsabilidade social que nos cabe.

O evento contou com a presença das alunas da turma 100% feminina. A formação de uma turma composta somente por mulheres faz parte do nosso compromisso de promover a diversidade. 

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, participou da cerimônia de apresentação do projeto ao lado de autoridades, diretores e colegas do Iveco Group e falou sobre a responsabilidade social da empresa. 

“Temos consciência do nosso papel como empresa e, igualmente, da responsabilidade que nos cabe enquanto cidadãos. Exatamente por isso, assumimos nosso compromisso com a sociedade, por meio dos nossos negócios e das tecnologias que desenvolvemos e aplicamos em nossos produtos e serviços, e também da missão de contribuir, todos os dias, para a evolução das pessoas”, afirmou.

Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), esteve na cerimônia e enfatizou a importância da iniciativa como incremento à atividade econômica do Estado. 

“O cenário nacional, no que tange à mão de obra qualificada, é desafiador. Há escassez de profissionais habilitados nas mais diversas áreas e isso impacta diretamente nas operações das indústrias e empresas. Iniciativas como a Escola IVECO, que conta com a expertise do Senai, maior rede de educação profissional da América Latina, contribuem para prover mão de obra qualificada cada vez mais necessária, ajudando a impulsionar o mercado e fomentando o crescimento que desejamos e trabalhos para construir”.

ESCOLA IVECO

A Escola IVECO nasceu com o objetivo de oferecer capacitação em competências técnicas (industriais) e comportamentais relevantes, ajudando na formação de profissionais para o Iveco Group e também para o mercado de trabalho de Sete Lagoas e região. Queremos formar mais de 600 alunos. 

Os profissionais inscritos nos cursos e formados pela Escola IVECO estarão capacitados para integrar o banco de talentos da montadora, de outras empresas da região e para ingressar no mercado de trabalho formal. As aulas teóricas da instituição são realizadas virtualmente e as formações técnicas na sede do Senai-MG em Sete Lagoas.

COMO PARTICIPAR

Se você é de Sete Lagoas ou conhece alguém que tem interesse em participar, olha só o que é necessário:

  • Ter mais de 18 anos
  • Ensino Médio completo
  • Morar em Sete Lagoas e região
  • Ter acesso à internet (parte do programa será por EAD) 

As aulas presenciais acontecem nas dependências do SENAI de Sete Lagoas.

COMO SER SELECIONADO(A)

Quem fizer a sua inscrição no programa será selecionado através de entrevistas para a 1ª fase dos cursos de aprendizagem. Nessa fase do programa, os selecionados passarão pelas seguintes formações: 

  • Saúde e Segurança do Trabalho
  • Qualidade
  • Competências comportamentais

Os que forem aprovados na 1ª fase podem ser convidados para as etapas de seleção do Iveco Group e para a 2ª fase de formação em um dos seguintes cursos: 

  • Fundamentos de Funilaria
  • Fundamentos de Pintura Automotiva
  • Noções Básicas de Montagem Automotiva

Lembramos que concluir o programa não quer dizer que o participante será contratado pela empresa, mas que as chances de entrada na IVECO aumentam.

GRADE DE CURSOS DISPONÍVEIS

TURMAS FORMADAS

A Escola IVECO já tem atualmente 177 alunos participando do projeto com professores do SENAI ministrando os cursos, que começaram em maio deste ano. 

Antes de a Escola IVECO ser aberta ao público, 6 turmas com novos colaboradores participaram dos cursos. 

A Gente Não Para e estamos cada vez mais aumentando os nossos projetos de sustentabilidade e responsabilidade social com o município e arredores. Essa oportunidade também gerará mais empregos para os moradores de Sete Lagoas e outras regiões que tenham interesse em trabalhar na IVECO GROUP. 

Sem Comentários

Postar um Comentário