Topo
Iveco mostra versatilidade de seus produtos na Agrishow

Empresa Italiana amplia frota com Hi-Way movido a GNL

A Iveco anunciou a venda de 50 Hi-Way com tecnologia de Gás Natural Liquefeito (GNL) para a LC3, empresa italiana especializada em transporte de contêineres e caminhões com temperatura controlada. A LC3 está sempre engajada em soluções tecnológicas alternativas nos seus veículos, visando reduzir o impacto ambiental e, por isso, já conta com cinco caminhões GNL da Iveco.

A transportadora também foi a primeira empresa italiana a comprar e fazer circular o Hi-Way GNL no país. O novos caminhões são equipados com motor de 330 cv, Cursor 8 GNV com tecnologia Euro VI , um tanque de 510 litros de combustível criogênico de GNL e quatro tanques de 70 litros de Gás Natural Veicular (GNV) garantindo uma autonomia de mais de 750 quilômetros.

O gás natural é um combustível limpo, graças às suas baixas emissões de partículas (-95% em relação ao diesel) e NOx (-35%). Estes veículos permitem reduzir as emissões de CO2 de 10% até 100% se estiver usando bio-metano e proporcionam uma redução média de cinco decibéis em relação ao modelo diesel, tornando-o perfeito para a coleta de lixo e operação no período noturno. Com relação ao custo-benefício, o gás natural é significativamente mais barato quando comparado ao diesel. Isso proporciona economia nos custos de combustível de até 40%.

Com informações de Portal O Carreteiro

Sem Comentários

Postar um Comentário