Topo

Dicas para você financiar um caminhão Iveco com segurança

Dicas para você financiar um caminhão Iveco com segurança

Já pensou em fazer um financiamento para adquirir um novo Iveco? Com o financiamento, você pode dar uma pequena entrada e saber quanto gastará por mês, em cada parcela.

Para colocar este plano em prática, é preciso procurar um concessionário Iveco e conferir as melhores condições. Em seguida, é hora de preparar todos os documentos. E nós damos uma mãozinha, adiantando quais as principais informações você deve separar.

Lembrando que as aprovações de crédito estão sujeitas a avaliação, conforme a política interna do Banco CNHI.

1) Muitas pessoas não sabem que é possível consultar suas próprias informações no Banco Central. Então, antes de procurar por um financiamento, consulte seu histórico e saiba se há algum registro de dívidas.

2) Separe os documentos necessários e tenha-os sempre à mão e em arquivo para envio por e-mail. Mas quais documentos são esses? Basicamente, eles são divididos em dois grupos:

– Documentos oficias: contrato social, alterações contratuais, balanços, imposto de renda da empresa e sócios, certidões.

– Documentos gerais: planilhas com a relação de frota, faturamento dos últimos 12 mês, endividamento, informações sobre outros negócios ou empresas que possui.

Não se esqueça do RG, CPF e documentos pessoais (comprovante de endereço, carteira de trabalho…)

3) Além do aspecto visual (organização, limpeza, ordem), a transparência e idoneidade das informações também são importantes.  Por isso, sempre revise os documentos antes do envio.

4) Forneça sempre o maior número possível de documentos e referências para comprovação de renda. Experiências de financiamentos anteriores também contam muito, principalmente para mostrar que você está acostumado a pagar o valor da parcela.

Boa sorte!

Iveco Brasil