Topo

Dicas para trafegar nas vias durante feriados

Feriado já é sinônimo de uma coisa: altas horas na estrada, buzinação e muita falta de paciência para quem deseja chegar ao destino da entrega. Nesses momentos, é preciso ter calma e respirar fundo.

Para dar uma ajuda e garantir que sua viagem ocorra com segurança e tranquilidade, preparamos este post repleto de dicas práticas. Confira!

Use a informação em seu favor

O primeiro passo é pesquisar na internet, jornais e portais de notícias sobre o caminho pelo qual você irá passar e verificar como está o trafego, se há o indício de algum acidente ou obstáculo que possa aumentar algumas horas a sua viagem.

Atualmente, há aplicativos que conseguem demonstrar qual o caminho mais rápido, o que pode ajudar você a programar a sua ida e volta.

Evite viajar de madrugada

Sono, escuridão e falta de atenção poderão se juntar na madrugada e ser um atrativo para acidentes. A estrada poderá não estar tão movimentada, mas com certeza apresentará mais riscos para o motorista e seu caminhão.

Assim, se possível, evite esse horário perto de férias e feriados!

Nada de desvio de foco

Com o tráfego intenso, nada pode desviar o seu foco, e uma rápida virada para o lado pode ser o começo de um grande engavetamento e, consequentemente, de acidentes na pista. Assim, evite atividades que possam desviar sua atenção, como atender o telefone, por exemplo.

Manobras arriscadas

As altas horas na estrada, o calor, a tensão e a pouca evolução no caminho podem deixar qualquer motorista estressado e propenso a realizar manobras arriscadas para conseguir fugir do fluxo. Isso pode levá-lo a tomar decisões precipitadas e erradas!

Então, nada de ultrapassagens perigosas, aumentar a velocidade ou trafegar pelo acostamento. Isso pode colocar a sua vida e a de outros em risco.

Agora é pegar a lista, apertar o cinto e seguir viagem! Gostou de nosso post? Comente aqui abaixo ou compartilhe em suas redes sociais para avisar os amigos!

 

 

Sem Comentários

Postar um Comentário