Topo
Seis dicas que todos os motoristas devem saber

Dicas de economia para o dia-a-dia do caminhoneiro

Desempenho, rentabilidade e economia são palavras que já fazem parte do cotidiano de todo estradeiro. Para alcançar bons resultados, existem vários pontos que devem ser observados no momento da compra ou troca do veículo de carga.

 Veja abaixo algumas dicas:

– Escolha sempre um caminhão que se adequa para o seu tipo de trabalho levando sempre em consideração a carga, motor, potência, número de marchas e o consumo de combustível.

– Nunca ultrapasse o limite de velocidade estipulado do motor. Alta velocidade pode trazer sérios riscos de acidentes e aumento no consumo de combustível.

– Fique atento ao que o conta-giros do motor mostra. Quando o caminhão atingir a faixa verde do equipamento, é sinal que o motor e o consumo estão em equilíbrio.

– Na hora de abastecer, verifique o preço que o diesel está sendo vendido. Se ele estiver com um preço muito abaixo do praticado, há grandes chances do óleo estar batizado.

– Mantenha os pneus na calibragem ideal. Quando eles estão muito murchos, podem aumentar o consumo de diesel. Se estiverem muito cheios, aumentam os riscos de corte.

Sem Comentários

Postar um Comentário