Topo

Descubra como arrumar a mala para suas viagens

Quando o caminhoneiro tem uma viagem longa, onde precisar passar mais tempo fora de casa, é preciso arrumar uma mala que seja prática e atenda as necessidades do motorista de forma eficiente. Se a carga é pesada, a bagagem deve ser o oposto e sem ocupar o espaço da cabine do seu caminhão.

Veja algumas dicas que separamos para te auxiliar na arrumação da sua mala:

– A primeira coisa a se pensar na hora de preparar a mala é o destino, quanto tempo vai durar a viagem e o clima do local. Em uma mala para uma viagem no verão as roupas são mais descontraídas: camiseta, camisa polo, camisa, bermuda, calça jeans, calção de banho, chinelo, tênis e sapato.

A camiseta branca é a curinga dessa mala, pode ser usada com qualquer calça ou bermuda. Já com as calças, opte por levar as mais escuras que podem ser usadas durante o dia com camisetas, quanto em uma festa informal com uma camisa durante a noite.

– O espaço de uma mala pode ser bem aproveitado dependendo da forma como você organiza as roupas. Recomenda-se que comece colocando os itens que não amassam com facilidade, como as calças jeans. Elas podem ser colocadas dobradas ocupando todo o espaço interior da mala, mas sempre alternando um cós para cada lado, para não dar volume em apenas um lado da mala.Depois das calças, coloque as camisetas, bermudas e o casaco ou blusão caso seja necessário.

Os sapatos e tênis devem ir dentro de saquinhos plásticos, com a sola para a parede da mala. As meias e cintos podem ir enrolados dentro dos sapatos para ocupar menos espaço. Cuecas e gravatas são acomodadas nos espaços laterais, entre as roupas. Por último, coloque as peças que amassam como as camisas. A toalha deve ficar por cima, para ser fácil de pegar caso não vá se desfazer totalmente a mala.

Meias e cuecas também podem ser levadas dentro de saquinhos específicos, colocados em compartimentos internos da mala. Nesses espaços, também pode ir uma nécessaire com produtos para higiene como escova de dente, creme dental, desodorante, creme de barbear, barbeador, perfume, protetor solar, shampoo e condicionador.

Não se esqueça do carregador do celular, do notebook e de outros aparelhos eletrônicos e de um adaptador para tomadas, já que alguns lugares têm tomada de três pinos, e outros, de dois pinos.

– Sacos plásticos e/ou de TNT podem ser úteis, tanto para guardar tênis e sapatos dentro da mala, quanto para separar a roupa suja.

Com informações de Anita Men Online

Sem Comentários

Postar um Comentário