Topo

Campeonatos de trucks – caminhões preparados para corridas

Os campeonatos de trucks ganharam o coração de muitas pessoas ao redor do mundo, sobretudo no Brasil. Por aqui temos a Fórmula Truck, uma categoria do automobilismo que reúne caminhões preparados para a corrida em eventos anuais.

Os treinos classificatórios que decidem o grid de largada da Fórmula Truck são realizados no sábado anterior ao dia da prova. Cada piloto tem o direito a uma volta de aquecimento, três voltas cronometradas e uma de desaceleração.

No dia da prova, o número de voltas de cada etapa depende da extensão da pista e das condições do autódromo. Quanto mais curta a pista, mais voltas são necessárias. No entanto, geralmente a quantidade de voltas fica entre 30 e 35.

A Fórmula Truck está na sua 22ª temporada e tem datas confirmadas até o final de 2017. Entre as cidades que irão receber o campeonato neste ano estão Cascavel, São Paulo, Goiânia, Caruaru, Guaporé e Curitiba – além de uma etapa na Argentina.

São milhares de pessoas reunidas para ver a potência de um truck na pista de corrida. Cada volta é uma emoção diferente.

Você costuma assistir a campeonatos de trucks? Compartilhe conosco, nos comentários, suas experiências.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário