Topo
Caminhoneiro, há luz no fim do túnel

Caminhoneiro, há luz no fim do túnel

Olá! É com grande honra e satisfação que também estreio neste espaço gentilmente cedido pela Iveco. Nesta coluna dedicada ao amigo profissional caminhoneiro, aproveitarei para pôr em pauta tudo que abrange o dia-a-dia do motorista, pois, em tempos de grandes mudanças até então jamais vistas e ou aplicadas para a categoria, um espaço assim deve ser muito bem aproveitado. Ponto positivo para a Iveco, que na minha humilde opinião, em questão de novas tendências, plataformas de internet e investimentos em comunicação, caminha solitária no Brasil, sem concorrentes.

Para começar, quero comentar o que ando presenciando em conversas com motoristas em postos, pátio de cliente, e outros locais: o polêmico assunto da atual situação do profissional do volante. Digamos que não passamos por bons momentos, custos altos, pedágios abusivos e insegurança são questões que vêm espantando cada vez mais as futuras gerações desse setor.

Mas por outro lado, precisamos enxergar que muita coisa melhorou e vem melhorando, como a infraestrutura de muitas estradas. A lei do descanso, que embora tenha sofrido um triste retrocesso, e infelizmente combatida até mesmo por parte dos caminhoneiros sem enxergar que é benéfico para eles, está caminhando – o que de fato é um marco. Portanto, nada está perdido.

Exemplos de boas práticas no transporte surgem de diversas frentes: operações com reduzido impacto ambiental, caminhões mais eficientes, modernos e rentáveis, o amadurecimento em geral do mercado, os investimentos feitos pelo governo, mesmo que aquém do ideal, são bons exemplos e trazem esperança de que, um dia, as mesmas conversas sejam rodeadas de mais otimismo.

Sendo assim, reafirmo: este espaço é de grande valia, periodicamente estarei aqui abordando temas diversos envolvendo o mercado de transporte, e espero somar ainda mais para o debate sobre a situação do transporte no país em busca de mais melhorias, e para contribuir com este blog que já se tornou referência.

Até a próxima!

 Wagner Araújo  

Wagner Araújo – Carreteiro e responsável pelo blog Wagner Caminhões

http://wagnercaminhoes.blogspot.com.br/

 

 

 

2 Comentários
  • Hélio Resan

    bem vindo Wagner… com certeza vai agregar muito a este blog, parabéns a iveco por investir em pessoas focadas na melhoria da nossa profissão de caminhoneiro

    18/06/2015 no 12:32 am Responder

Postar um Comentário